quinta-feira, fevereiro 08, 2007

"Abismo" por Luisa


10 comentários:

Lúcia disse...

D. Fuas que salta para o abismo...

bettips disse...

"Do cavalinho"...lá foi a menina às velharias e não é que acertou? Imaginação qb, parabéns!

Diafragma disse...

E de surpresa em surpresa (comecei por cima) mais uma interpretação criativa!

Anónimo disse...

Um abismo artístico!
E de valor, no mínimo afectivo.

Anónimo disse...

É um prato de loiça de Sacavém da casa dos meus Avós maternos, onde encontrei este "pequeno abismo".

M. disse...

Deliciosa esta interpretação, como é hábito em ti.

M. disse...

Deliciosa esta interpretação, como é hábito em ti.

Antonio stein disse...

Por obra do acaso também tenho aqui dois exemplares em tons de azul que são da minha Fofa e Bela Mãe..,ali o cavalinho, um rio e um barquinho.

Mas pergunto,o porquê do Abismo neste exemplar?Peço imensa desculpa mas não entendo.Admito não ter tido descoberto qualquer pormenor que me leve até lá.Ou Outro qualquer sentido que ainda subjectivo me leve até ao Abismo.

Luísa, como deve calcular não estou a inquiri-la, mas simplesmente a pedir ajuda.

Parabéns pela fotografia.

Anónimo disse...

Esclarecimento para o António Stein:
Venho esclarecer-te sobre o meu "abismo".Cá em casa também há os tais pratos azuis com um barquinho, pescadores, etc. Mas este cor de rosa que fotografei é diferente. Há um cavalo sobre um rochedo que se empina quando chega à beira do precipício, tal como na lenda do D. Fuas Roupinho. A altura do abismo não será muito grande mas lá que é abismo é, pelo menos na perspectiva do cavalo...

Antonio stein disse...

Luísa Muito Obrigado!

Os dois exemplares que tenho, o desenho é exactamente igual ao teu
com excepção de alguns pormenores sem grande relevância.Aliás os dois
que aqui tenho, se os comparar também não são rigorosamente iguais
Penso que este desenho nas loiças de Sacavém perdurou vários anos.

Percebi e é visível a situação que descreves.

Muito Obrigado.