quinta-feira, abril 19, 2007

"Interior" por Bettips

13 comentários:

bettips disse...

(Ai sou eu, é verdade! Já ia comentar esta das pedras... o que é isto?) Pedras Parideiras: fenómeno de granitização único no país e raríssimo no mundo inteiro. Estas pedras soltam-se da pedra-mãe - daí a denominação de "parideiras". Serra da Freita, lugar da Castanheira (parque fechado). Podem ver-se na Delegação de Turismo de Arouca.

Maria P. disse...

O mais genuíno interior!

Luisa disse...

Pedras que vêm do interior da terra e nos oferecem toda a sua beleza. Não conhecia o fenómeno.

APC disse...

Fenómeno fantástico, que bem merece a foto. E a metáfora do "parto" (que nos animais se dá do interior) também tem pinta! :-)

Conceição Paulino disse...

ai, andaste pelas "pedras parideiras".
K bela imagem de um tão curioso fenómeno...
Bom f.s. Bjs. Luz e paz

P.S -Se quiseres saber + do pq da minha opção sobre "INterior" passa em
http://fragmomentosii.blogspot.com/

Isabel disse...

Há coisas incriveís.
Assim que vi a fotografia pensei: "É a minha B!" e tu começas assim: (Ai sou eu, é verdade!...
Pois é não conhecia o fonómeno, lindo.
Parideira é a pedra mãe não ? As pequenas são pedras filhas que como todos os filhos a certa altura se soltam das mães.
Pedras que dão á luz maravilhoso não é ?
Eu não sou mãe nem imagino o que isso é, não sou pedra, nem imagino o que isso é, mas sou filha e sei o que significa para nós uma mãe apesar de um dia termos de nos soltar, e sou apreciadora da beleza da natureza e não cesso de me deslunbrar com os seus gigantescos, pequenos fonómenos.
É aqui, nestas coisas que vejo Deus... o meu Deus... o Deus do mundo inteiro.

Isabel

Teresa David disse...

belissima e curiosa esta imagem.

Anónimo disse...

Esta é a minha favorita pelo seu significado!
Desconhecia este fenómeno que acho espantoso e que me encantou pois gosto muito de pedras!
Será que estas pedras parideiras também têm dores de parto?

Diafragma disse...

E interior mais interior não há!

Anónimo disse...

O interior do país esconde verdadeiras preciosidades. Não conheço o local mas tenho uma dessas pedras que alguém me trouxe há muitos anos, antes de ser zona protegida.

A fotografia está muito boa e a ideia é uma das mais originais desta série

Teresa Silva

Maria disse...

Coração...

Anónimo disse...

OBRIGADA Bettips!
Sabe sempre bem receber uma atenção especial!
Gostei muito destas Pedras-Mães, pelo simbolismo.Eu também sou mãe num plural de cinco!
E porque como já disse gosto muito de pedras.
Para ti também um grande beijinho e decerto irei ao teu blog para aprender mais um pouco.

Estranha pessoa esta disse...

Não sabia nada disto eeheh
Sou uma inculta :P

Verdadeiramente cru!
Lindo.

Abraço grande para ti ***

(gostei da parte.. " ai sou eu" LOL Doidaaa)