quinta-feira, abril 19, 2007

"Interior" por Isabel

14 comentários:

Zé-Viajante disse...

Vertigens no interior.

bettips disse...

Dureza de interior nu. Felizmente a foto é de cima, do sol!

Luisa disse...

Não gosto deste interiores de prédios. Apetecia-me pôr-lhes flores e repuxos de água.

APC disse...

Uma das coisas mais giras que vi em Granada, Espanha, foi, precisamente, uma confluência de prédios... Era um espaço amplo, com verde e sol e bancos...
Este é estranho, mas a foto bem conseguida! :-)

Isabel disse...

Olá a todos,

Este prédio não é um prédio qualquer, é o maravilhoso prédio de Gaudi La Pedrera em Barcelona.
Não é um edificio qualquer foi construido para ser residencial e é uma dos edificios mais imaginativos da história da arquitectura.
Foi reconhecido pela UNESCO como do “o Heritage mundo” em 1984.
Luisa não sei se não identificaste ou se não conheces este prédio mas vale a pena se não conheces ir a Barcelona só para o veres, este pátio que aqui vés de cima tem luz natural lindissima, poetas em ferro trabalhado de sonho, muitas flores naturais e ainda por cima pinturas nas parades e no tecto de encantar, acredita que este prédio que aconselho a ires ver à net ou se quiseres envio-te mais umas fotos para veres a beleza deste edificio. Eu estive lá umas 5 horas e achei que não tinha tido tempo de admirar verdadeiramente aquela obra. O terraço é qualquer coisa de maravilhoso em cada sitio onde te colocas vês tudo de uma diferente prespectiva. Gostava de te saber descrever o que este prédio é pois é um monumento dos mais belos do mundo acredita.
Como devem ter reparado sou uma grande admiradora desse grande grande arquitecto e muito mais que foi Gaudi. Parece-me impossivel estar frente a frente com algo desenhado por ele nem que seja uma simples cadeira e não ficar deslumbrado... todo o seu trabalho é deslumbrante , é um arquitecto com novas concepções, parte do chamado modernismo catalão, que é o equivalente à art nouveau.
Tem obras todas elas maravilhosas talvez a mais conhecida seja a famosa Sagrada Familia em permanente construção e reconstrução e que é considerada ter um poder quase alucinatório.
Eu acho que tudo o que Gaudi fez tem esse poder... Gaudi criou, desenhou, projectou prédios, monumentos, jardins, casas, moveis, objectos decorativos vários, usando as formas da natureza, mostrando de forma admiravel a riqueza das formas simples da natureza.
Embora considerado um pouco excentrico acabou por ser muito admirado e considerado e tem em mim, que nada entendo de arquitectura mas entendo de beleza que leva ao deslumbre, uma das suas maiores admiradoras.
Desculpem a extensão do comentário mas é a minha paixão a falar. Um dia farei um post só com fotos de coisas feitas por ele para o homenagear e para o partilhar com todos os que quiserem, mas bom bom seria irem vê-lo ao pé, acreditem vale a pena... é muito perto do sublime!

Uma abraço,

Isabel

APC disse...

Gostei de ler, Isabel! :-)

Anónimo disse...

Ainda bem que explicaste, pois visto assim não se lhe adivinha tanta beleza.

@Memorex disse...

Sublime, a isabel tirou-me palavras da boca!

Beijinho!

bettips disse...

Ora pois...Gaudi e só esta pequena curva aqui ao sol! Como adivinhar? podia tirar 1 milhão de fotos a pormenores de La Pedrera...e este não aparecia, ó retorcidinha! Bjinho

Estranha pessoa esta disse...

Isabellllllllllllllllll
Eu adoro Gaudi!!
Aliás, em Julho vou de mochila ás costas até Bracelona só para sentir as suas obras eheheh
Gostei muito de ler o teu sentir.
Muito mesmo!
Fico à espera desse post.
Sem dúvida que é verdadeiramente Sublime, eu sinto que vou respirar cada traço daquela cidade!

Faz o post :)

Como eu gostei de ler este teu comentário... gostei tanto, tanto!

Um abraço mesmo apertado para ti, mas mesmo mesmo mesmo apertado.
****

Anónimo disse...

Interior de: "Babel"

um abraço

intruso

Anónimo disse...

Interior de: "Babel"

um abraço

intruso

por um fio disse...

Este interior impressionou-me negativamente! Pode ser Gaudi, mas não gostaria de viver virada para este «interior»!...
E conheço bem Barcelona e a obra de Gaudi, que admiro também!
Mas gostei da informação que a Isabel aqui nos deixou. : )

António Melenas disse...

A tua paixão por Gaudi?
Mas há alguma coisa de que tu fales sem ser com paixão. Pobre de mim que nunca vi nem acho que posa vir a ver essa maravilha
bjs