sábado, setembro 15, 2007

Reflexões Caseiras 28

Foto de M

Como que um sonho suspenso, delicado, quase intocável. Assim o vejo. Assim me comove. Paciente. À espera do gesto distraído das minhas mãos vazias, um leve toque sobre o interruptor que lhe devolverá a luz. E então as suas formas revelar-se-ão translúcidas, e abrir-se-ão sobre mim, douradas, observando-me, protegendo-me lá do alto com o seu silêncio luminoso. Um pequeno sinal de vida sobre os meus passos absortos no negrume da sala.
M

12 comentários:

Licínia Quitério disse...

É quando caminhamos sobre a sombra que melhor sentimos o amparo da luz.

Os teus passos interiores. Inconfundíveis.

Beijo.

Manuel Veiga disse...

vigilantes, os espectros?...

bettips disse...

Na paciência da espera. Um beijo transparente para ti.

APC disse...

Um pouco de luz, venha de onde vier... Um pouco de nada que se abre sobre o vazio, e já parece que é qualquer coisa. O teu muito, dizendo em poucas palavras, é já uma luz que se expande em quem lê.
Um abraço.

nana disse...

as coisas que nos acompanham a vida, por mais que por elas (quase) não demos...

pin gente disse...

acende-o sempre.

Maria Carvalhosa disse...

Comovente e belo, como tudo o que escreves nestas tuas reflexões caseiras.

Beijos.

Sonia Sant'Anna disse...

Se são desvarios seus provocados pelo sol essas suas reflexões caseiras, bendito seja o sol.

Maria Clarinda disse...

Exelente olhar nos pormenores!
Adorei o texto.
Jinhos

José Louro disse...

É bom estar em casa.
Abraço.

Conceição Paulino disse...

tenho um semelhante - desenhos diferentes no quarto- mas nunca me desencadeou uma bela reflexão como esta.
Bjs
Luz e paz em teu redor

por um fio disse...

Muito bonita esta tua reflexão! As palavras que escolheste são tão delicadas quanto as flores que se adivinham na taça do candeeiro...
Um beijo