Epá!... Um must!!! :-))) Riquíssima ideia, a tua! E a fotografia, está um mimo para os olhos. Será Minho, ou Trás-os-Montes? O burrico é LINDO!!!
... Pobres animais, estes, que entregam toda uma vida à vontade dos humanos, e depois são esquecidos, quantas vezes sem um carinho!...
Apareceu na TV, aqui há tempos, um Sr. Holandês (creio), que, tendo vindo viver para o Algarve, decidiu acolher na sua quinta os jumentos 'reformados' que encontrava ou lhe traziam. Belo gesto!
Gosto de burros, destes dos burros mesmo. Nestes burros mesmo, de burrice natural, os de teimosia natural gosto de tudo. São burros e "prontos". Além de burros tem um olhar doce. Gostava que nunca deixassem de existir é necessário ter perseverança e preservar o nosso burro. Pena que como diz a Apc seja um animal que dedica a vida inteira ao dono e ao trabalho e muitas vezes não seja devidamente apreciado. Eu cá gosto de burros "prontos"
Gostei. Não podemos deixar que os burros se extingam. Na sede da minha freguesia de residência, aqui no Baleal, existem muitos burros, felizmente. O próprio escudo da autarquia tem, no centro, uma cabeça de burro. É lindo de se ver... a terra chama-se Ferrel e podem ser consultados, sobre este assunto, vários sites, de que destaco: http://penicheonline.blogspot.com/2007/08/40-corrida-de-burros-2007-ferrel.html
Adoráveis estes bichinhos,embora nem sempre bem tratados. Posso contar uma 'estória' da vida real? Havia uma 'sardinheira' que se deslocava dia após dia na sua carroça a um número grande de aldeias isoladas para vender peixe.À certa altura depois de vendido o peixe e já bebidos alguns 'copitos'ficava a modes que drunfada...A vida era dura...Seu fiel companheiro e amigo - o burro - conduzia-lhe a carroça até a porta da sua humilde casa sem ser necessária ajuda de qualquer outra pessoa. Por estas e outras, não percebo porque consideram estes seres de forma sempre desprestigiante.
13 comentários:
Uma riqueza de burro, no seu habitat. Teimosia ou perseverança, do burro e de quem se dedica de novo à criação deles.
Aqui a perseverança, em termos mais prosaicos costuma ser chamada de teimosia! LoL!!!!
(Também estive para postar um burro...)
Epá!... Um must!!! :-)))
Riquíssima ideia, a tua!
E a fotografia, está um mimo para os olhos. Será Minho, ou Trás-os-Montes? O burrico é LINDO!!!
... Pobres animais, estes, que entregam toda uma vida à vontade dos humanos, e depois são esquecidos, quantas vezes sem um carinho!...
Apareceu na TV, aqui há tempos, um Sr. Holandês (creio), que, tendo vindo viver para o Algarve, decidiu acolher na sua quinta os jumentos 'reformados' que encontrava ou lhe traziam. Belo gesto!
Bela foto!!!
Uma metáfora? Porque há quem persevere na burrice?...
....também se pode perseverar a espécie?
ahhhh que não à ser mais teimoso, mas sempre com uma grande meiguice no olhar lindos lindos
Gosto de burros, destes dos burros mesmo.
Nestes burros mesmo, de burrice natural, os de teimosia natural gosto de tudo.
São burros e "prontos".
Além de burros tem um olhar doce.
Gostava que nunca deixassem de existir é necessário ter perseverança e preservar o nosso burro.
Pena que como diz a Apc seja um animal que dedica a vida inteira ao dono e ao trabalho e muitas vezes não seja devidamente apreciado.
Eu cá gosto de burros "prontos"
Isabel
Lindo, nas suas orelhas de burro!
Gosto destes animais.
Gostei. Não podemos deixar que os burros se extingam. Na sede da minha freguesia de residência, aqui no Baleal, existem muitos burros, felizmente. O próprio escudo da autarquia tem, no centro, uma cabeça de burro. É lindo de se ver... a terra chama-se Ferrel e podem ser consultados, sobre este assunto, vários sites, de que destaco:
http://penicheonline.blogspot.com/2007/08/40-corrida-de-burros-2007-ferrel.html
Excelente ideia!
A mascote dos democratas americanos é também um burro!
Espero que se possam inspirar na perseverança e teimosia dos mesmos...daqui a um ano!
Agora voltando aos nossos burricos, eles são de facto adoráveis!
O BURRO QUE SERVE PARA TANTAS ALEGORIAS AQUI USADO PARA EXEMPLO DE PERSEVERANÇA ACHO UMA DELICIA
Adoráveis estes bichinhos,embora nem sempre bem tratados.
Posso contar uma 'estória' da vida real?
Havia uma 'sardinheira' que se deslocava dia após dia na sua carroça a um número grande de aldeias isoladas para vender peixe.À certa altura depois de vendido o peixe e já bebidos alguns 'copitos'ficava a modes que drunfada...A vida era dura...Seu fiel companheiro e amigo - o burro - conduzia-lhe a carroça até a porta da sua humilde casa sem ser necessária ajuda de qualquer outra pessoa.
Por estas e outras, não percebo porque consideram estes seres de forma sempre desprestigiante.
sardiheira=peixeira
MCX
Enviar um comentário