quinta-feira, julho 26, 2007

"Vertente" por Nucha

10 comentários:

APC disse...

Ai Jijus!... Kessa mata! :-) O conjunto dos elementos está muito forte! A fotografia muito boa!!!

rui disse...

Impressionante!
Atracção fatal.
Era capaz de ficar horas aqui neste ponto a admirar a paisagem!

Abraço

Anónimo disse...

Que extraordinária beleza a desta paisagem

Teresa Silva

Maria Carvalhosa disse...

Maravilhoso. De cortar a respiração!...

Anónimo disse...

Lindíssima!
Com a terra aos remendos, como eu dizia quando era pequena...

Luisa disse...

Que impressionante vertente, pela sua beleza e pela sua altura de cortar a respiração!

Maria Manuel disse...

Ermida de S. Leonardo de Galafura, sobre o rio Douro.
O sítio inspirou Miguel Torga, num belo poema com o mesmo nome.

bettips disse...

Se me permites, querida Nucha, e porque me sentei e senti lá um frémito de asas e vinhos velhos:

"À proa dum navio de penedos
a navegar num doce mar de mosto,
capitão no seu posto de comando,
S, Leonerdo vai sulcando..."

Miguel Torga

Fácil de ver, se não lá, em http://olhares.aeiou.pt/s_leonardo_da_galafura/foto500102.html
(adoro repartir coisas que adoro)
Bjinhos

bettips disse...

...S.Leonardo ... (é emoção antiga e "atarapalháram-se-me" as letras)

Maria Manuel disse...

Tornou-se, nestes últimos dias, muito "mediática" esta minha vertente... :-)

O lugar é uma prenda da natureza e o poeta merece bem o relevo!