Ests vaquinhas, que posso observar diariamente das minhas varandas viradas a leste, têm muitos hectares de "forragem" por sua conta e são absolutamente pacíficas. Passam o dia na herdade, partilhando o espaço com as gaivotas, enquanto, do outro lado da estrada, nem sonham que está o mar, por detrás das dunas. À noitinha, as gaivotas partem rumo à Berlenga e as vacas são recolhidas por um "pastor", que as vem buscar, e cujo "jeep" elas seguem, disciplinadamente, em fila indiana, até à abegoaria (vulgo currais) da quinta. É um encanto! (Mais um dos encantos desta terra, enquanto nãs decidirem que toda aquela extensão de reserva agrícola, que lhes está alocada, vai ser vendida - porque muito mais rentável - para "urbanização". Longe vá o agoiro!!! ;)
Ah...Maria, que saudades tenho da tua realidade, que nem conheço. Diz-nos se quiserem fazer prédios que a gente escreve aos "ecos" e deitamo-nos todos no chão, de mãos dadas!
19 comentários:
Será que esta vaquinha ficou com ciúmes da outra? Mas não... é bastante FOTOGÉNICA... têm um ar simpático mas desconfiada!?!?!
mj
É sim senhora, fotogénica e linda com o sol por trás. E penso que pensa o que terá pela frente: porque tem ar de quem vai falar..muuu?
hehe esta vaca faz inveja a muitos modelos fotográficos hehe
Dá vontade de afagar o remoinho entre os olhos.
Vaquinha simpatica.
Muito fotogénica e muito invejável, esta serenidade...
Mais um que quis ficar bem no "boneco".
Simpática e realmente fotogénica, mas não sei bem se eu me atreveria a focar-te, mesmo de chifres aparados...
Maria
Conseguiste um bom plano desta linda vaquinha.
Está adorável!
Bj
Que tranquilidade frente à câmara!! :-)
Além de fotogénica, olha-nos nos olhos.
Gosto do caracolinho despenteado...
Mesmo na posição certa!
Bem gira:)
Outra vaquinha muito "mimosa"!
Uma linda fotografia duma vaca muito fotogénica, principalmente pelo caracol no alto da cabeça...
Maria corajosa!
Ficou muito curiosa com a situação a sra vaca. E é fotogénica mesmo.
RB
Parece que vai "investir". Espero que tenha sido tirada ao longe, com telobjectiva ou zoom. Se não fi muito arriscado...
Teresa Silva
Ests vaquinhas, que posso observar diariamente das minhas varandas viradas a leste, têm muitos hectares de "forragem" por sua conta e são absolutamente pacíficas. Passam o dia na herdade, partilhando o espaço com as gaivotas, enquanto, do outro lado da estrada, nem sonham que está o mar, por detrás das dunas.
À noitinha, as gaivotas partem rumo à Berlenga e as vacas são recolhidas por um "pastor", que as vem buscar, e cujo "jeep" elas seguem, disciplinadamente, em fila indiana, até à abegoaria (vulgo currais) da quinta. É um encanto! (Mais um dos encantos desta terra, enquanto nãs decidirem que toda aquela extensão de reserva agrícola, que lhes está alocada, vai ser vendida - porque muito mais rentável - para "urbanização". Longe vá o agoiro!!! ;)
Ah...Maria, que saudades tenho da tua realidade, que nem conheço. Diz-nos se quiserem fazer prédios que a gente escreve aos "ecos" e deitamo-nos todos no chão, de mãos dadas!
É Sim, Minha Senhora.
Subscrevo.
Enviar um comentário