quinta-feira, janeiro 17, 2008

"Geometria" por Maria

16 comentários:

despertando disse...

Areia Branca?

mena maya disse...

Rectas paralelas em ondulação!

A geometria da minha preferência!

bettips disse...

Claro...não engana e só lá fui uma vez. A casa "lá cima", a do telhado preto, fascinou-me. Quem será feliz ali?
Reconhecia-te, ali encostada à onda flexível.
Linda, toda, Maria!

bettips disse...

...e a ilha... Tudo o meu conceito de Felicidade!

Anónimo disse...

Geometria e beleza, associados.
Agrades

rui disse...

Gostei do comentário da Mena: "Rectas paralelas em ondulação".

Maria P. disse...

Geometria com o azul em fundo, muito bonita!
:)

Anónimo disse...

Estou com o Rui, gosto do comentário da Mena... GEOMETRIA não falta!
mj

Justine disse...

Lá prós nossos lados, não é? E a "ondulação das rectas" deve ser da ventania...

Maria Carvalhosa disse...

Sim, é na Areia Branca, amigos.
No sábado passado, solarengo, a querer enganar o Inverno, tirámos excelentes fotos numa revisita, se bem que tão frequente quanto possível, a um dos lugares do meu coração. Mais: pela primeira vez, em muitos anos, ganhei coragem para fotografar, e ver-me fotografada, na minha ex-casa de férias, desde o berço até à juventude...
se alguém sentir curiosidade em ver como foi dê um pulinho aqui:

http://mariacarvalhosa.multiply.com/photos/album/11

e aqui:

http://mariacarvalhosa.multiply.com/photos/album/15/Casa_da_Areia_Branca_

P.S. Querida Bettips, quanto à casa no alto da arriba, com o telhado preto, chama-se "Casal dos Patos". É lindíssima, podes crer. Pertencia ao Prof. Lima Bastos, ex-director do IPO de Lisboa e ex-bastonário da Ordem dos médicos.
Quando eu era miúda, olhava lá para cima e pensava precisamente isso "que felicidade deve ser viver ali". Hoje em dia, qualquer um de nós pode tentar ser feliz naquele lugar, dado que passou a ser uma casa de "turismo de habitação". Continua muito bonita e tem uma escadaria directa do jardim para a praia, um pouco a norte da praia principal (não vigiada, portanto!). Que tal programar um fim-de-semana no "Casal dos Patos"?

Justine disse...

Maria,desculpa mas confundi-te com outra Maria, e daí o "Lá prós nossos lados, não é"!! Referia-me à zona da Lagoa de Óbidos,e não errei por muito...
De qualquer modo, aqui fica a explicação do equívoco
Abraço

Luisa disse...

Já tinha feito um comentário mas afinal vejo hoje que não entrou. Também me pareceu a Areia Branca mas não reconheci estas "guardas" onduladas que não são do meu tempo. Quanto ao casal dos patos, passei lá belas tardes porque era amiga da família Lima Basto. Belas férias essas da minha juventude na Areia Branca!

bettips disse...

Pois Maria ... a agenda! Quem poderá deitar fora a velha e fazer uma novinha em folha?
E saiba que já tinha visto a "sua coragem" na casa onde foi tão feliz nas férias... E digo como o amigo: fala com as pessoas de lá e diz-lhes, olhos de olhar e simplicidade que gostavas de lá entrar (não fales no sonho...põe-te "normalzinha").
Bjinhos Maria, "eu vou com as aves" como diria Eugénio.

Maria Carvalhosa disse...

Obrigada, Bettips.
Boa noite e um beijo.

Anónimo disse...

Muito bonita esta imagem com esta "escultura" em primeiro plano e o mar ao fundo

Teresa Silva

Belisa disse...

Paisagem natural, cheia de formas geométricas!