Ah! Ainda bem que temos um cházinho; que isto de geometria é capaz de nos pôr a cabeça à roda... Bem, eu falo por mim! Geometria e Física nunca foram o meu forte.
Que bule tão bonito. Espero que o chá esteja bem forte e com um pouco de leite, que delícia. Quanto às bolas de Berlim, de Berlim, como a Mena as descreve,devem se óptimas, mesmo que tenham um nome estranho. Mas haverá algumas bolas de Berlim que sejam tão boas como as da Praia Grande, com muito creme (antes da ASAE existir...)?
Eu sei que é um sentimento muito feio, mas estou "verde" de inveja desse bule! Eu que tenho a mania do chá e dos bules, que de vez em quando até vou à Feira da Ladra( à procura de uma pechincha, que já não se encontra, claro)tentando aumentar a minha espécie de colecção, hoje chego tarde, não bebo o chá e fico a "babar-me" pelo bule... Pronto, confessei o crime, mereço perdão! Boa noite, e obrigada pela conversa
Também quero tomar chá. Preciso. A M. sabe porquê. Quando recupero, apetece-me sempre um bolo de chá: sentei-me ao sol que chegou tarde hoje, cortei uns frutos secos que sobraram do Natal. Não tinha nada cristalizado, mas nozes, muitas, lascadas, em pedaços, mais amêndoas e sultanas. Depois bati margarina vegetal com açúcar, juntei 2 ovos inteiros, bati mais, mais 2 ovos, uma colherada de mel, farinha com fermento, um gole forte de aguardente (deveria ser Porto, mas aprendi isto no Ribatejo), misturei as frutas (150, 200, 300+2clh.chá). Untei bem uma forma de bolo inglês, enfeitei com mais nozes… esperei uma hora só. Obrigada M. Obrigada pelas companhias, pela flor, pelas bolas de Berlim com doce. Oxalá gostem do bolo de chá de minha Mãe.
Bem a esta hora já fizeram e comeram o bolo, já beberam o chá... e eu aguardarei outra boleia para mais um chá com tão boa companhia! Bom fim de semana e parece que com muito SOL! bjs mj
19 comentários:
Um sorriso, M. que bem sabes receber! E perceber.
Manuela,
aqui são normalmente recheadas de doce de morango, ameixa, maçã ou ananás.
Claro que também há as sem creme e as recheadas com licor.
O interessante é que aqui em Berlim, as Bolas de Berlim se chamam Pfannkuchen.
Hmmmm.... que lindo bule! Isso é que é receber com requinte. As bolas de Berlim da mena estão uma delícia também. :))
Boa noite Manuela!
Que giro!
Chá e bolas de Berlim!
Depois dos comentários voltarei para tomar um chá. ;)
Ah! Ainda bem que temos um cházinho; que isto de geometria é capaz de nos pôr a cabeça à roda...
Bem, eu falo por mim! Geometria e Física nunca foram o meu forte.
Que bule tão bonito. Espero que o chá esteja bem forte e com um pouco de leite, que delícia. Quanto às bolas de Berlim, de Berlim, como a Mena as descreve,devem se óptimas, mesmo que tenham um nome estranho. Mas haverá algumas bolas de Berlim que sejam tão boas como as da Praia Grande, com muito creme (antes da ASAE existir...)?
Teresa Silva
Hummm...que maravilha!
Vou comentar e já volto:)
Beijinho M. e Mena*
Eu também vou ver a GEOMETRIA e depois, se me deixarem alguma pinguinha de chá e uma bola pequenina e sem creme, agradeço!
Beijos doces
mj
Já está, fui comentando e tomando o chá! Que excelente serão na vossa companhia, adorei as geometrias de cada olhar!
Boa noite*
para o chá ser bom tem muita importância o recepiente em que ele é feito. Neste bule deve ser uma delícia.
Eu sei que é um sentimento muito feio, mas estou "verde" de inveja desse bule! Eu que tenho a mania do chá e dos bules, que de vez em quando até vou à Feira da Ladra( à procura de uma pechincha, que já não se encontra, claro)tentando aumentar a minha espécie de colecção, hoje chego tarde, não bebo o chá e fico a "babar-me" pelo bule...
Pronto, confessei o crime, mereço perdão!
Boa noite, e obrigada pela conversa
Também já cheguei tarde, o chá arrefeceu, mas a ideia foi muito reconfortante: chá bem forte, quente e doce. E havia bolos de arroz?
Beijo
Também quero tomar chá. Preciso. A M. sabe porquê.
Quando recupero, apetece-me sempre um bolo de chá: sentei-me ao sol que chegou tarde hoje, cortei uns frutos secos que sobraram do Natal. Não tinha nada cristalizado, mas nozes, muitas, lascadas, em pedaços, mais amêndoas e sultanas. Depois bati margarina vegetal com açúcar, juntei 2 ovos inteiros, bati mais, mais 2 ovos, uma colherada de mel, farinha com fermento, um gole forte de aguardente (deveria ser Porto, mas aprendi isto no Ribatejo), misturei as frutas (150, 200, 300+2clh.chá). Untei bem uma forma de bolo inglês, enfeitei com mais nozes… esperei uma hora só.
Obrigada M. Obrigada pelas companhias, pela flor, pelas bolas de Berlim com doce.
Oxalá gostem do bolo de chá de minha Mãe.
Jawaa,
adorava experimentar mas com que quantidades de farinha, fermento, margarina e açucar?
E o chá? Preto ou pode ser verde também?
Cá fico à espera de instruções...
Ora lê com atenção, Mena, elas estão lá... assim, por ordem:
150 - manteiga
200 - açúcar
300 - farinha
2 colh(chá)- fermento
Bate bem de início; 200ºC - depois baixa ou tapa c/ papel de alumínio
Boa sorte!
Jawaa tens razão, pensei que eram as quantidades das frutas secas e duas colheres de chá...:-(
Desculpa o trabalho que te estou a dar!
Um abraço e logo darei notícias.
Bem a esta hora já fizeram e comeram o bolo, já beberam o chá... e eu aguardarei outra boleia para mais um chá com tão boa companhia!
Bom fim de semana e parece que com muito SOL!
bjs
mj
Pss... a Mena não vai resistir a mandar ou publicar uma fotografia do bolo, mal o faça ... se não inteiro, uma fatiazinha!
Abçs
As fotos estão espectaculares e agora vou aceitar um cházinho, servido por este bule lindíssimo! :)
Deixo muitos beijos estrelados e boa semana!
Enviar um comentário