quinta-feira, janeiro 24, 2008

"Reflectir" por Agrades

11 comentários:

mac disse...

Quantos pecados não terão sido confessados nesse confessionário? Vamos a ver se padre não sai de lá assustado...

mena maya disse...

Tinha cerca de 7/8 anos e nessa altura a obrigação de me confessar regularmente, pelo que de vez em quando juntáva-me com 2 ou 3 irmãos, a reflectir sobre uma lista de pecados que valessem a pena confessar...

Anónimo disse...

Acho que hoje não vamos levar isto a sério!

O padre vai querer um iogurte!

Uma criança de qq idade que pecados terá para confessar? Foi ao pote do açúcar e comeu umas belas colheradas...

Anónimo disse...

Mas na verdade o que me ocorreu de mais sério é a reflexão da luz através dos vitrais; e também a reflexão através dos vitrais para um mundo exterior que nem sempre nos é favorável.
Por vezes precisamos mesmo de parar num destes locais e ficarmos com os nossos pensamentos, do bom do mau...

Anónimo disse...

Mena, hoje estou muito "pegajosa", mas eu fazia o mesmo...tinha de REFLECTIR para "ter" pecados... roubei um tostão à minha mãe... que tristeza!!!
Mas sabe bem REFLECTIR nestes locais de paz e ainda por cima bonitos!
mj

bettips disse...

Todo o lugar de calma me serve para reflectir.
Adoro entrar em igrejas, templos, mesquitas, e algum "perdón" - just in case - me há-de chegar pelo respeito e o meu gôsto por elas.
Este é particularmente bonito, com os seus vitrais luminosos.
Sem pensar "nos confessos" que aligeiram as almas para mais pecados capitais... desses que vemos todos os dias e até são notícia!

Belisa disse...

Olho para a foto e ocorre-me a reflexão que podemos fazer nestas igrejas e também o reflexo da luz nos vitrais!

rui disse...

Muito bem, Agrades!

Gosto desta foto e de toda a carga de reflexão que ela comporta.

Justine disse...

As igrejas são habitualmente locais muito belos e tranquilos, óptimos para descansar e reflectir.

Luisa disse...

Já todos disseram tudo. Pouco mais acrescento dizendo que não há melhor lugar para reflexão que uma igreja tão bonita como esta. Pelo menos na fotografia parece...

Anónimo disse...

Mais do que reflexão, o local de meditação. A foto mais "espiritual" desta série.
Deve ser muito bonita esta Igreja, desde os vitrais, ao mármore do chão

Teresa Silva