quinta-feira, novembro 19, 2020

9. Mónica

Os anos 2000 foram os anos da inquietação, da mudança de século, da necessidade de explorar outras possibilidades, alternativas à vida tal como a vivia, sentia-me segura e com o conforto financeiro que a estabilidade e as poupanças da década anterior me permitiam, mudei de vida, comprei o meu segundo computador portátil HP (dei o primeiro para abater no preço, como se fosse um carro) que começou a complementar a minha vida, parte dos meus tempos livres passaram a ser vividos com o computador no colo, como se isso fosse sinónimo de liberdade, da concretização dos meus caprichos sem dar satisfações a ninguém, que até ali se tinham acumulado, à espera da oportunidade. Poucos dias depois de o comprar entornei chá no teclado que o vendedor aceitou como avaria dentro do prazo da garantia. Com o tempo perdeu a impressão das letras mais usadas, tal como tinha acontecido com o anterior portátil, como se eu tivesse um frenesim corrosivo nas pontas dos dedos. A minha mãe deu-me uma mochila própria para o transportar que tinha uma bolsa extra onde cabia uma muda de roupa, perfeito para ir. Há pouco tempo conheci um seu irmão gémeo nas mãos de alguém que por graça colou-lhe uma etiqueta com o meu nome e deu-lhe mais memória. Já só vive ligado à corrente, de vez em quando dá-lhe uns achaques mas conheço um profissional que o arranja. Desde o confinamento que lhe dou menos atenção, não por desprezo mas porque arranjei outro entretenimento. Vivam os anos 2000!

Mónica

2 comentários:

Margarida disse...

Tu e os computadores... Grande expert, hein?!

Justine disse...

Interessante a tua relação afectiva com os aparelhos electrónicos!