quinta-feira, novembro 19, 2020

O DESAFIO DE HOJE

Proposta de Mena

Estamos no início de uma nova década e na recta final do ano da desgraça de 2020. Um ano pleno de incertezas, medos, preocupações e muitas interrogações.

Hoje dei comigo a pensar, quão ricos e diversos em acontecimentos foram os anos das últimas décadas. Daí, propor-vos para o mês de Novembro que lembremos num pequeno ou grande texto acompanhado de fotografia, algum(ns) acontecimento(s), vivência(s), momento(os), que nos tenham marcado de uma maneira especial em qualquer altura das últimas 4 décadas.

Dia   5 - Anos oitenta

Dia 12 - Anos noventa

Dia 19 - Anos 2000

Dia 26 - Anos 2010

3 comentários:

bettips disse...

Como diz Zambujal o senti. Anos de transformação na viragem do século. Mudanças incríveis (pensando nos anos 80) na vida de cada um de vós, de nós. A maior parte parece olhar positivamente para a mudança (excepto as faltas sofridas, essas jamais resolvidas).
A vida-jogo e, como no xadrez, tantas formas de jogar, reis e peões. Esperando que o cheque-mate venha longe e se possa jogar com a torre muitos anos.
Abraços
Bettips

Mónica disse...

está visto que o mundo não acabou e há testemunhos de grande criatividade
gostei da metáfora axadrezada ahahahah gosto daquela jogada mansinha quando o peão chega à última fila e resgata a rainha, que achas?

M. disse...

Os desafios que a vida nos faz enquanto por cá andarmos e algumas das nossas respostas aqui partilhadas de modo sensível e humano.