quinta-feira, novembro 19, 2020

MAIS UM EXTRA PELA MÃO DO ZAMBUJAL

Mais um extra

Se me permitem, um extra a estes anos 2000.

Por uma decisão pessoal, não tenho comentado, autor a autor, o “nosso” PPP. Nem sempre podia (ou queria) fazê-lo com todos os contributos, e não desejava que um ou outra de nós se pudesse sentir excluído por qualquer critério ou avaliação de meu alvedrio.

A leitura desta série de testemunhos sobre os anos 2000 obriga-me, com muito gosto, a um comentário geral.

Impressionou-me o confronto de cada um de nós com o seu passado próximo. Ainda tão vivo, mas já passado. São retratos de cada um de nós, alguns em “carne viva”, retratos do que ainda somos e já deixámos de ser. É a distância ainda não distanciada.

Impressionou-me a igualdade quase catártica da abordagem-resposta ao desafio e a marca tão diferente, tão pessoal que cada um/a lhe deu.

E quis dizê-lo.

Grato a todos/as.

Zambujal

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Zambujal. Fizeste uma boa síntese das nossas vivências.
Luisa

Mena Maya disse...

Querido Zambujal, melhor sobre as vossas respostas a este meu desafio nunca poderia ter dito, agradeço-te estas palavras tão sinceras e comoventes.
Bem-hajas,
Mena

Licínia Quitério disse...

De facto, Zambujal, esta série por ideia da Mena tem produzido uma rica e variada participação. Comentar também não me tem sido fácil, mas todos aprecio e considero.
Bem hajam, Zambujal e Mena!

M. disse...

Sem dúvida uma série que nos toca de maneira profunda e nos une e de certo modo também nos ampara porque nos sentimos menos sós com as vivências uns dos outros. E a pandemia também ajuda a uma reflexão especial, através dela nos humanizamos mais.
Muito bem dito, Zambujal, muito bem pensada a tua proposta para este mês, Mena.