quinta-feira, novembro 12, 2020

6. M.

Anos 90

Nessa década era habitual comemorarmos os fins de ano de forma divertida e criativa, e assim aconteceu na última noite de Dezembro de 1990. Juntámo-nos quatro casais amigos em casa de um deles, preparados para um “Concurso de Obras de Arte” em que os artistas eram apenas os elementos masculinos. Com um pacotinho de massa tipo plasticina tinham de fazer uma peça para oferecer à sua mulher. As senhoras formavam o júri da votação secreta, após a conclusão dos trabalhos, e entregaram o prémio ao vencedor (difícil foi a escolha para tanta falta de jeito dos "artistas"…).

Mais tarde, o meu marido e eu comprámos quatro exemplares da revista Eles & Elas que, entre algumas do género, só conhecíamos de as ver nos expositores das lojas. Colámos entre as páginas as fotografias tiradas na passagem de ano e acrescentámos por baixo, em letra de imprensa, uns textos ao estilo das revistas de colunáveis com os nossos nomes ligeiramente alterados, baseados na roupa usada naquele dia. Depois oferecemos a cada casal um exemplar. Ao folheá-los, para ver que assuntos tratavam, de início ficaram completamente perplexos sem entenderem como apareciam ali…

M

(Para meu espanto, tendo eu procurado agora na internet a data exacta em que a revista foi criada, fiquei a saber que ainda existe à venda!)

3 comentários:

Licínia Quitério disse...

Que ideia tão criativa e divertida de Foto Escrita/Diafragma.

Mónica disse...

que divertido ahahah! estou a ver que os anos 90 foram felizes para muitos de nós

Justine disse...

Vivá imaginação e a criatividade a fazer parte da tua vida!