quinta-feira, novembro 19, 2020

6. M.

O ano 2000 afinal não começou com a apregoado profecia catastrófica de que o mundo acabaria, deixando aliviados os mais impressionáveis assustados com notícias do género. À beira do fim do mundo parece estarmos nós agora passados 20 anos, com esta pandemia destruidora de vidas a despoletar problemas vários, adormecidos ou camuflados. 

Mas voltando atrás para responder ao que a Mena nos pede sobre essa década, recordo-a como uma época particularmente difícil para mim, com alguns momentos muito tristes que me abalaram profundamente. Mas também de coisas boas vividas com grande entusiasmo, entre elas a descoberta dos blogues e o contacto com um mundo diferente que não conhecia de perto. Em Agosto de 2004, o meu marido criou o seu Diafragma, onde publicava fotografias da sua autoria, e o nosso Fotoescrita, com textos meus inspirados nelas. O meu Palavra Puxa Palavra nasceu depois, em Outubro de 2005. (É verdade, estamos aqui há 15 anos!). Dessa época de criatividade e festa, repesquei a fotografia com que assinalámos o primeiro aniversário do Fotoescrita. Sorrio ao revê-la. Infelizmente parte dessa fase da minha vida acabou dolorosamente e existiram dias em que a cor das horas, de tanto se diluir no nada, desapareceu completamente no meu pensamento. Só o carinho da família e de amigos e o nascimento de dois netos me ajudaram a recuperar alguma alegria. 

 

M

2 comentários:

Mónica disse...

que ternura, ainda bem que recordas aqui o Fotoescrita/Diafragma, saudades boas, fizeste-me sorrir

Justine disse...

A cédula é um hino à vossa criatividade, M.!E eu espanto-me com a nossa longevidade - como é possível terem já passado 15 anos??