quinta-feira, outubro 18, 2007

"Ausência" por João Marinheiro

12 comentários:

Teresa David disse...

Adoro as rendas confeccionadas pelas aranhas aqui tão bem visíveis.

bettips disse...

Como a ausência "diz", aqui neste lugar de teias e sombras!

Luisa disse...

Aqui instalou-se a total ausência.

mena maya disse...

Será que se escondem à espera da presa, ou ter-se-ão mudado por falta de "clientela"?
Muito bonita!

mac disse...

Que teias fantásticas...

rui disse...

Olá João

Vejo as fantásticas teias, mas aranhas não!
Claro, estão ausentes!
Muito bem, gostei desta imagem!

Cerejinha disse...

O facto de as aranhas terem tido tempo de sobra para tecerem tão belas teias reflecte a dimensão da ausência...

Anónimo disse...

Gosto das teias, são uma obra de arte da natureza, mas a AUSÊNCIA de aranhas agrada-me...
mj

APC disse...

As teias de aranha são marca "consagrada" de falta de uso, de presenças. Imagino aqui um barracão que serve de hospital aos barcos. Posso imaginar assim?
(O que me vale é que eu sei que me corriges ;-)
Beijão, João! :-)

joão marinheiro disse...

Apc, tens razão, tenho de colocar no angulo imperfeito o outro lado da ausência...A mim afligem-me estas imagens, assim tão desoladoras, sem vida já, da vida que tiveram...às vezes encontro barcos dentro destes sitios, ou a memória deles..Abraço.

bettips disse...

Contudo, uma luz de água na onda, rutilando ainda nas três teias, fez-me voltar à ternura desta foto triste. Parabéns!

Maria Carvalhosa disse...

Linda, linda, linda!!!