quinta-feira, novembro 08, 2007

Semana de 8 a 15 de Novembro

Para esta semana, a palavra escolhida pela Aquilária é "Caligrafia".

13 comentários:

escorpião disse...

wow! Caligrafia??? Boa! Vamos a isso...

bettips disse...

Cheguei aqui com os miolos fervendo, cansadinha de tudo ver com mil olhos e mil palavras. À espera duma fácil...e sai-me "Caligrafia"? que ninguém usa, é tipo tecla ou quê? Bolas... ó Aquilária, qual é a tua ideia? Uma carta de amor? Um cheque assinado?
Boas noites!

APC disse...

Por acaso, até que não deixaria de ser um desafio interessante, o de criarmos uma sessão só com as nossas caligrafias! :-) Já mostrámos tanto de nós, por cá! :-P

A verdade é que desta vez não sei como irei descalçar esta bota, não! A menos que encontre uma Cartilha Maternal, urgentemente!

Na edição anterior, de entre muitas vozes interessantíssimas que se puderam "ouvir" algumas houve que me encantaram sobremaneira, e/ou me prenderam particularmente a atenção. Foram elas as da Isabel, da Neva, do Carlos Sampaio; as da T., da Aquilária, da Bettips e da Silence.

Na de hoje torna-se muito mais difícil a escolha, e todos estão de parabéns por não terem baixado os braços perante um tema difícil, relevando assim a(s) suas(s) perseverança(s)! Não vou negar que, numa primeira passagem, algumas dessas deixaram o seu rasto no meu olhar ou coração, como sejam as de Despertando, Maria P., Rui, Silence, MJ, enfim... Isto no meio de outras tantas que contêm elementos únicos que em nenhuma mais se encontra (gosto das raízes da Nucha, do cãozinho lindo(!) do Eremita, do mosteiro da Lúcia, e mais...) - gosto de todas! :-P

Abraços!

neva disse...

acho a ideia da apc super interessante, penso que poderíamos enviar 2 fotos esta semana, uma para o tema caligrafia, sendo fotografia livre e outra com a nossa caligrafia, pois é mais uma forma de nós mostramos. Que acham?

Agora uma coisa é certa as palavras estão cada vez mais desafiante, eu cá adoro um bom desafio

Anónimo disse...

Tentei comentar ontem, mas não deu???
Se acharam a m palavra difícil o que dizer desta? Será uma CALIGRAFIA de computador? À mão? de máq. de escrever? Temos mesmo que puxar pela imaginação, mas nós somos "perseverantes" e aí estaremos a ser publicados na próxima 5ª feira não é verdade?
Bom fim de semana e MUITA imagination...

vida de vidro disse...

Caligrafia? Bem, não sei como vai ser. Mas era giro escrevermos todos uma frase que gostássemos e tirar uma foto. É que não me ocorre mais nada... :))

Maria disse...

Confesso que perante o desafio que acabámos de enfrentar, este me parece bem fácil ... Quanto à opinião da Neva acho interessante, o que vem é duplicar o trabalho da nosssa anfitriã, e não sei se será justo para ela!

APC disse...

Ai-ai... Parece que já estou a imaginar a M. a colar-me a boca com eraldite, e acaba-se já com a voz, e a caligrafia, e tudo e tudo e tudo... :-S

bettips disse...

Vamos lá a ver: fui ao Dicionário velho e à Wiki mas vocês, mestras, saberão melhor explicar:
Caligrafia: das palavras gregas kalli = beleza e
grafia= escrita
Assim: arte de escrever bem à mão, perfeição da letra...
O que alarga o campo de possibilidades, por aproximação, acho eu, sem darmos um trabalho insano à nossa anfitriã. Que dizem os oráculos?

bettips disse...

Ó pssst APC, eu é claro que tenho a Cartilha Maternal e os livros da 1ª e 2ª classe, o que me dá é trabalho a procurar. E como soi dizer-se: será que a Aquilária quis que nos "abiscoitássemos" ou seja:
Abiscoitar: dar às côdeas de pão a consistência do biscoito. Alcançar sem trabalho ou merecimento.
A língua portuguesa é infinitamente subtil!

APC disse...

Ó Bettips... Mas quem te diz a ti que encontrar uma cartilha maternal é para mim mais difícil do que encontrar uma carta de amor, hum, hum? Opa... Que mau feitio! :-S

E agora "xau", que vou ali tomar mais um cadinho de água benta, que tou cá com uma sede! :-P
Há-de ter sido do abiscoitanço! :-)

bettips disse...

"...cartas de amor
quem as não tem?
Cartas de amor
pedaços de dor
na vida da alguém!
Cartas de amor
andorinhas
que num vaivém
levam bem
saudades minhas
Cartas de amor
quem as não tem?"
Ora nem de propósito para a nossa converseta de aves migratórias...(para mim, foste beber uma "cuba livre", q'al água q'al carapuça! Eu cá hoje foi um alentejano tinto que me clarificou!). Como ia dizendo, cartas de amor, quem as não tem? E aí entra esse repentino gesto da manhã (ou madrugada): ir tomar uma bebida entre anónimos (lá estou eu a atirar o barro à parede...)!.
Já agora, doutoras, afinal o que decidem da Caligrafia? É que está aqui uma analfa sem saber o que fazer... (A+P+C gostei munto, de tudinho!). E depois, vem o TP com o organdi e tal, mais o opal suiço e os gorgorões o fitilho e o aponta no livro... Como disse a Justine: que horror, do século passado e a gente a lembrar-se...!!! Beijinhos

Anónimo disse...

Mesmo que as fotos sobre a CALIGRAFIA possam não ser grande coisa, todos estes "diálogos" já foram suficientemente interessantes, por isso não se preocupem,porque esta "caligrafia" já nos encheu...
Sem ter lido estas trocas e baldrocas de opinião, fui um pouco de encontro às vossas opiniões, logo, afinal não fui tão original, como pensava ahahahaha... Foi o que consegui!
Mas estou ansiosa por ver o que vai sair na 5ª feira e por saber a próxima hipótese... há que ter receio, a parada já está muito alta!!!