quinta-feira, fevereiro 07, 2008

"Desassossego" por Rui Pestana

18 comentários:

rui disse...

Esta peça trabalhada em mármore encontra-se num minúsculo jardim público de uma zona antiga, mas recentemente recuperada pela autarquia local, (Porto da Cruz, norte da Ilha) e cuja peça é da sua responsabilidade.
Entre os mais jovens, suscitou piadas com humor, mas nos mais velhos em que certos temas são ainda tabu, algum “desassossego” alastrou pelos sítios mais recônditos da freguesia. Ainda hoje, não com tanta incidência de outrora, o “desassossego” mantêm-se.
Abraço

mena maya disse...

Rui,

foi talvez uma maneira de chamar visitantes ao jardim e fazer-lhe publicidade através de todo esse desassossego que posso bem imaginar...

Ilustra a palavra a 100%!

Beijinho

PS já agora, tem nome a escultura?

jawaa disse...

Uma bela escultura, é o que é, simboliza o início da vida!

Ó Mena, perguntar o nome, enfim... Sei que aqui pelo Alentejo se chama devidamente «a perseguida»... aí pela Ilha, talvez «o desassossego»!

mena maya disse...

Jawaa,
a perseguida...
nunca tinha ouvido, mas assenta-lhe bem!

Anónimo disse...

Desassossego polémico!
Agrades

Teresa David disse...

Nunca me lembraria de chamar desassossego a esta escultura, pois é mais um sossego quando bem utilizada! Mas a ideia tem toda a graça pois realmente ainda há quem se assuste com essa anatomia do corpo!

por um fio disse...

Mas, sem dúvida que é uma fonte inesgotável de «desassossego»!

bettips disse...

Ora bem...eu cá "estou pueril" e pareceu-me uma grande orelha, desassossegada pelo que ouve de tropelias nesse jardim (Jardim).
Ó Rui, tu toldaste-me totalmente as ideias sobre a tua terra e o meu pretenso abstencionismo sobre "ir à ilha". Como diz o António, vê é se nos arranjas uma forma de irmos aí tirar fotografias, à borliú ...
Gira a foto, as cores.
A "perseguida" e bem-amada, aqui é que se aprendem coisas!

Anónimo disse...

Talvez por o jardim ser pequeno, mais sobressai a escultura do DESASSOSSEGO para os habitantes da ilha. Parece ser interessante!
mj

escorpião disse...

È mm um bom desassossego... e a escultura e fotografia tb!!!

Justine disse...

Rui, tens sido, nesta casa da M., um excelente embaixador da Ilha da Madeira( que é uma maravilha, com excepção de uma única coisa -ia escrever pessoa, mas não, coisa está bem),dando-nos a conhecer as obras de arte que enfeitam a terra.
Não é só a Bettips que está com vontade de aí ir. E se propus uma excursão aos flamingos, porque não uma excursão cultural à Madeira? Aceitam-se inscrições...

P.S.:não, não tenho nunhuma agência de viagens, apenas gosto de viajar:)

Luisa disse...

Há obras de arte que provocam desassossego

Maria P. disse...

Rui, tu queres mesmo provocar aqui um desassossego!:)

Mas concordo mesmo é com a Teresa David.

Anónimo disse...

Estou no ir... em grupo é mais barato!
mj

Antonio stein disse...

Os Meus Filhos foram todos benzidos numa pia idêntica a esta!

Desassossego Porquê???!!!!

Anónimo disse...

Julguei que na Madeiro o único desassossego fosse mesmo o AJJ...

Teresa Silva

Conceição Paulino disse...

uma boca. Ou "a boca do corpo" como diziam os mais antigos.
Pessoalmente não me desassossega mas considerando k há umas décadas assisti,em Lisboa (no Roma) onde ainda vivia na altura, a um filme sobre educação sexual k passavam nas escolas Suecas ás e aos alunas/os a partir da puberdade, mais própriamente como foi referido na altura, a partir dos 11 anos e pelo menos dois terços dos casais (cá passou para maiores)abandonou a sala já não me espanta k possa ter criado muito desassossego. O desassossego tmb se alimenta dos medos e preconceitos. Bom e forte alimento. E boa foto.
Bjs
Luz e paz

Belisa disse...

Pelo que me é dado ver e ler esta é a foto do DESASSOSSEGO!!!