quinta-feira, fevereiro 19, 2009

"Dificuldade" por Mac


13 comentários:

Rosalina Simão Nunes disse...

Cansativa.

bettips disse...

É difícil sim, imaginar que há 40 anos as pessoas vendiam as casas aí perto ao desbarato! O Cabo do mundo era um sítio muiiito longe. Para mim, seria impensável viver com essa coisa à beira, nem que fosse no maior luxo!

bettips disse...

Cabo do Mundo é que é o nome do lugar.

mac disse...

E hoje em dia, as casas que se vendem perto daqui, são casas com acabamentos de luxo e muito caras, mas vendem-se (o que eu acho incrível!)
Ainda não conseguimos maneira de conciliar o progresso e o ambiente...

mena maya disse...

Pelos que dizes, há muitas pessoas que não se importam de ter um "vizinho " destes, o que é difícil de imaginar...

Luisa disse...

Situações difíceis de conciliar.

Justine disse...

Gosto da foto a P&B, sublinha bem a dificuldade...

Teresa David disse...

SE NÃO TIVESSE LIDO OS COMENTÁRIOS, CONFESSO, QUE ESTAVA COM DIFICULDADE EM PERCEBER A IDEIA POIS NÃO CONHEÇO O LOCAL. ASSIM SENDO, ACHO DE LOUCOS VIVER JUNTO DISTO! ELE HÁ GENTE PARA TUDO!

Anónimo disse...

As fotos a preto e branco têm sempre mais impacto. Apesar das explicaões continuo sem perceber. Não conheço e, ignorância minha, nunca ouvi falar. Alguém me pode esclarecer?
Fui ao Google mas há tanta coisa chamada cabo do mundo...onde é?

Teresa Silva


Teresa Silva

bettips disse...

Teresa:
Trata-se da refinaria da ex-Sacor - Petrogal - em Leça da Palmeira. Construída nos anos 60. Podes
as ver fotos actuais em
http://www.porto.taf.net/dp/node/3172.
Ainda há dias lá perto ardeu um camião cisterna.
Eu que conheço há muitos anos a zona, soube que, na altura da construção, as vivendas por ali ficaram desertas (o tal sítio a Norte chamado Cabo do Mundo e que era zona chic... e voltou a ser!). Perto fica a Casa de Chá da Boa Nova, uma das primeira construções de Siza Vieira, no início de 1960.
Com estes dados, chegas lá pela net. Mas, e como diz a Mac, o extraordinário são as construções (milhentas), algumas de super-luxo junto ao Farol da Boa Nova, que se foram construindo desde há 10/15 anos!
Claro que alguns desses empreendimentos foram comercializados numa altura em que se falava no encerramento da refinaria...
Boa pesquisa (é um sítio lindo...tirando o petróleo!)
Abraços

M. disse...

Bettips:
Linda a Casa de Chá da Boa Nova. Fui ao Google e encontrei-a lá. Linda, linda!

Belisa disse...

Com as explicações que li o que era difícil agora tornou-se mais fácil...obrigado. Não conhecia nada

Anónimo disse...

Bettips

Muito obrigada pelos esclarecimentos. Realmente nunca tinha ouvido falar dessa questão nem conheço Leça da Palmeira. Vejo que não sou a única.Tenho que colmatar essa falha e fazer um passeio pela zona.

Um abraço, Teresa Silva