quinta-feira, fevereiro 19, 2009

"Dificuldade" por Vida de Vidro


14 comentários:

Rosalina Simão Nunes disse...

Excêntrica.

bettips disse...

'Tá fria a água? Nem de encomenda ...
Que lindura, VV!

Anónimo disse...

Aqui, a minha DIFICULDADE é chegar-me ao pé ou pensar que "esta coisa" se chegue ao pé de mim... São bonitos, há-os com cores lindas, mas bem longe...
mj

Anónimo disse...

Dificuldade de equilíbrio??? Ou dificuldade de adaptação à pedra e à águas tratadas?
Fico em pulgas para saber...
Agrades

Teresa David disse...

Não aprecio muito estes bichos de sangue frio e que viram os olhos todos para trás, mas acho a foto incrívelmente gira.

mac disse...

Parece que está com alguma dificuldade em camuflar-se...eu gosto muito destes bicharocos...

vida de vidro disse...

A foto foi tirada em Castro Marim, num aldeamento onde passei as férias. Este camaleão gostava de se passear à beira da piscina, com óbvia dificuldade de equilíbrio. Acabou por cair à água e até por se deixar ir (ou nadar?) sem aparentes problemas. Com a ajuda de uma folha comprida que por ali estava puxámo-lo para cima, mas daá a bocado já estava na água outra vez. Enfim... não sei como acabou a história mas acho que talvez tivesse tendências suicidas ou , apenas, calor... :))

mena maya disse...

Ou teria bebido um copito a mais?

Excelente oportunidade de fazer uma bela foto!

None disse...

Ficou azul, na água?:)
Estranho hábito, julguei que se afogaria rapidamente, mas pelos vistos está habituado.

Luisa disse...

Eu julgaria que ele estava a tentar comer qualquer coisa mas com grande dificuldade.

Justine disse...

Difícil é conciliar este animal "jurássico" com uma piscina num aldeamento turístico...

vida de vidro disse...

Pois é, Justine, estes animais são levados dos sítios onde ainda vivem (particularmente as ilhas e ilhotas da zona da Ria Formosa) por pessoas que acham que são para ter em casa... Penso que isso até é proibido mas quem fiscaliza?

Anónimo disse...

Para mim, a maior dificuldade seria "conviver" numa piscina com semelhante criatura.
Como foto, está muito gira

Teresa Silva

Belisa disse...

Olha!
O dito cujo estava difícil de saber se poderia entrar na água? Está a ver se está fria ou quente!