quinta-feira, abril 16, 2009

"Páscoa" por Agrades


12 comentários:

Rosalina Simão Nunes disse...

Abriu-me o apetite. :p

M. disse...

Símbolo da reconciliação, segundo reza a lenda. Um dos objectivos que se procuram na altura da Páscoa, quer se seja crente ou não, penso eu. Para os crentes será reconciliação interior e com os outros através dessa reconciliação interior. Para os não crentes poderá sê-lo também, porque as datas marcadas e as tradições trazem à memória muita coisa deixada em banho-maria que renova pensamento e atitudes. E até na Natureza poderemos encontrar a reconciliação entre dormência e vivacidade, entre nada e cor, entre morte e renovação de vida. Penso eu.
E é bom comer este bolinho que lembra a infância. E quando a infância vem à mesa, há transformações no paladar de cada um de nós...

bettips disse...

Acho sumamente bem inventados e apresentados, estes folares de Páscoa com ovos. Símbolos de festas e oferendas.
Foi uma novidade aqui, Agrades!

Unknown disse...

o doce folar da reconciliação.
Bjs
Luz e paz em teu csminhar

Justine disse...

Mas que ar mais saboroso! Aceito uma fatia, obrigada:))

Luisa disse...

O verdadeiro folar português rodeado de boas amêndoas. Perfeito.

por um fio disse...

Que fotografia deliciosa!...
Quando se abre o folar???

mac disse...

Hummm, que belo folar...

Teresa David disse...

Este é o meu doce preferido de Páscoa e o único que este ano comi.

Anónimo disse...

O símbolo gastronómico da Páscoa. Delicioso e o prato é lindíssimo

Teresa Silva

despertando disse...

Fale-se em Páscoa, pensa-se em folar.
E este parece-me devinamente apetitoso. :)

Antonio stein disse...

Sem dúvida,

O folar é essencial na mesa no Domingo de Páscoa... coisas da tradição.

Bem Observado.