quinta-feira, abril 16, 2009

"Páscoa" por T.


11 comentários:

jawaa disse...

A cor da Páscoa sobre o símbolo da Paixão. Bela imagem.

M. disse...

Muito bonita, T.! A ausência da imagem de Cristo na cruz é para mim lindíssima. Aquele pano roxo leva-me à realidade humana de Cristo e de imediato também à do ser humano que carrega nos braços tanta vez o peso do sofrimento e não os baixa, continua a lutar. Mas de quem não conhecemos o íntimo, apenas a parte exterior com que se veste. Muitas vezes a alma busca consolo na religião, com convicção ou a medo, dependendo dos momentos, dependendo de tanta coisa. Por isso aquela nesga de luz ali do lado esquerdo. Não importa que luz,seja ela a da religião ou outra, o que importa será a luz que se encontra.

bettips disse...

Esta fotografia mais as palavras da M.
...
...
o que, apenas sugerido, nos faz chorar.

(e a minha cor é ainda/também este roxo.
Pergunto-me, com há +50 anos, que sentido terá este estranho gostar, que a avó dizia parecer "como o pano da paixão").
Parabéns, T.-imagem, M.-escritos.
Bjs

por um fio disse...

As vossas palavras tocaram-me muito fundo no meu coração.

Sou uma pessoa que vive actualmente muito afastada da igreja e da religião...

Neste dia, um dia antes da Sexta-Feira de Páscoa, entrei na igreja, porque passei perto e a igreja tinha a porta aberta, coisa rara nos nossos tempos.

A porta aberta foi um convite para entrar. Entrei e passei lá alguns momentos muito bons de paz e de sossego. Confesso que nem pensei muito. De câmera na mão, o que queria mesmo era fotografar. Fotografei tudo a que tinha direito, pois estava autorizada pelo Padre que estava presente.

Mas, houve uma imagem que trouxe comigo no coração e gostaria de partilhar convosco, um Cristo numa cruz entre duas janelas cheias de luz...

Está aqui: http://soprarpalavrasaovento.blogspot.com/2009/04/cristo.html

Hei-de lá voltar para fotografar Cristo apenas.

Obrigada a todos! :)

Unknown disse...

uma bela representação 2º os cânones da Igreja Católica. A pureza do rôxo, lunminoso caíndo e erguendo-se...
Bjs
Luz e paz em teu caminhar

Justine disse...

Os símbolos estilizados, elegantes.

Luisa disse...

Uma belíssima fotorafia com todos os símbolos pascais.

Anónimo disse...

Gosto mt desta fotografia pela simplicidade de imagem mas mt bem definido pela M..
mj

Teresa David disse...

A estola pascal é realmente de uma força enorme nesta imagem.

despertando disse...

A foto está soberba, e o altar parece-me familiar, estou curiosa, uma vez que não sou de entrar em igrejas.

Antonio stein disse...

Também não sou muito dado a estas coisas, mas faz-me lembrar, os Santos Sacrifícios da Saída que tanto me encantavam.


Não foi aqui que o meu coiso e a coisa se coisaram ?