quinta-feira, abril 30, 2009

"História" por Bettips


8 comentários:

bettips disse...

A minha ideia para esta imagem de "História":
Os passos de que se deixam marcas para o tempo que virá depois, tantas vezes um puzzle a que faltam peças.
Mas a História é inexorável: no passado nada se pode mudar dela, só tentar um entendimento.
Que seja sabedoria para o futuro, estimo eu, cá para mim.

(Exemplar de uma placa votiva em mármore, do Templo de Ísis, sec I-II d.C. encontrada em Baelo Claudia)

Benó disse...

Templo de Isis, com tantos séculos de história.

mac disse...

Quando vi esta foto, pensei cá para mim "qual a história destes pés?". Agora fiquei mais esclarecida.

Teresa David disse...

AS COISAS QUE TU ENCONTRAS SÃO INCRIVEIS.

Luisa disse...

A Bettips é tão boa nas fotografias que nos mostra como nos comentários que deixa. Não sei de quais gosto mais.

Maria Manuel disse...

Baelo Claudia... mais um dos locais "partilhados" :) E a fotografia belíssima, cheia de simbologia e de aviso... porque quem diz que "a História não se repete" não sabe, de facto, o que diz! A caminhada presente faz-se mais segura conhecendo os passos e os trilhos do passado.

bettips disse...

O sentimento, minhas amigas: o sentimento (partilhado) é a base (tantas vezes me faz doer!) do que vos digo e vos vejo. Nada digo que não sinta - e já lá vão mais de 2 anos!
Eu sei que há muitos sítios... eu fui a tão poucos! Mas aos que fui, apaixonei-me pelas pedras, pelas histórias, pelo sentido, pelo ... sentimento do sítio... é isso!
Abçs

mena maya disse...

A foto da semana!

Os passos do homem na história deste planeta!

Maravilha, Bettips!