quinta-feira, janeiro 29, 2009

"Brinquedo" por L.


Esta boneca esteve numa montra até ser minha. Não importava que tivesse um toque na ponta do nariz, ela era tudo o que eu queria quando tinha dez anos. Passei de classe e tive-a como prenda. De todos os brinquedos que tive, não me lembro de outro de que tivesse gostado tanto e apesar de tudo, havia sempre prendas de Natal e aniversário. Mas já não existe, desapareceu nesta nossa viagem pela vida.Mas os livros! Se puderem também fazer parte dos brinquedos, então ainda conservo um que lia e relia sem me cansar e que guardo com muito carinho. Está ainda em bom estado. Colei os dois afectos na imagem que escolhi para a palavra desta semana: brinquedos, nossos de preferência.
L.

8 comentários:

Rosalina Simão Nunes disse...

A boneca da L. fez-me lembrar também uma boneca que tive. E porque a perdi na vida itinerante de professora, por ter sido uma perda sem explicação, julgo que a minha mente bloqueou este brinquedo e talvez por isso, quando olho para as minhas fotos de infância não reconheça nelas brinquedos e opte por memorizar a companhia das pessoas.

No entanto, a tal boneca ficou no registo da memória. Em tempos escrevi um texto sobre ela.

Se quiserem podem ler aqui.

Obrigada por esta memória, L. Fez sorrir docemente.

Luisa disse...

Bonita história sobre a "boneca da nosa vida".

mena maya disse...

Uma "filha" desejada!

Quanto aos livros, mais do que brinquedos são companheiros de viagem...

Justine disse...

Grande ideia, a de "colar" os dois brinquedos/interesses da tua infância:))

bettips disse...

Fotografia muito, muito poética, recordação muito, muito bonita.
Despertaste-me para recordações mais tardias mas igualmente belas:
...afinal, lembrei-me que tenho UM, ou melhor DOIS: o livro "A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia" que foi um presente da 4ª classe e o "Feiticeiro de Oz" já na passagem de ano no liceu ...
Não me perguntem porque é que são livros de viagens maravilhosas... eu vivo ainda um pouco no maravilhoso, quando viajo.
Obrigada L.

Teresa David disse...

Está muito bonita a montagem.

por um fio disse...

Bonitos estes afectos, tal como a colagem!

Antonio stein disse...

Recordar é viver e essa Boneca simboliza " Um Sonho Concretizado".

Parabéns pela Prenda bem merecida!