quinta-feira, janeiro 29, 2009

"Brinquedo" por Justine



















O pátio não era muito grande, mas era suficiente para que eu voasse por ele atrás do ringue, como se à minha frente estivesse um campo aberto. Comigo voava o Sadi, de olhos brilhantes e soltando gargalhadas, como só os cães sabem e só as crianças entendem.
Convocando esse tempo adormecido na minha infância e olhando para aquele pequeno pátio onde cabia todo o meu universo, penso que o meu verdadeiro brinquedo era na verdade o Sadi. O ringue era apenas o pretexto.


Justine

9 comentários:

jawaa disse...

Olá Justine, parece que não divergíamos nos gostos...

Que sorriso alegre o teu!

Um abraço

Anónimo disse...

Que ternura! A menina a rir com o seu cãozinho e o ringue! Adivinho as correrias dos dois...
Agrades

Luisa disse...

Com esta linda fotografia vieram-me à memória as partidas de ring que fazíamos em plena rua, no tempo em que só passava 1 carro por dia na minha terra.

mena maya disse...

Com esse sorriso hipnotizavas não só o Sadi mas toda a gente, tenho a certeza!

Ah o ringue!
Nos recreios, na rua, na praia!
E por falar em praia veio-me à memória o jogo do prego...
Interessante esta viagem ao mundo dos brinquedos e brincadeiras!

bettips disse...

Posso dizer uma coisa? Tudo igual, passada a ponte da vida que viveste...
A entrada, o pátio, o "doméstico" gato em vez de cão (mais a tua ternura pelos bichos...) ah... e o riso que ilumina como uma lâmpada acesa de presença, em felicidade!
Nunca brinquei com essa coisa redonda, o ringue, nunca tive um caracol no alto da cabeça, nunca tive um cão ... mas sorrio-te às lembranças
Bjinho

cristal disse...

Que lind menina, que lindo texto!

mac disse...

O quintal da minha avó também era pequeno mas todas as brincadeiras passavam por lá: jogávamos à bola, corríamos à apanhada, andávamos de triciclo. Muitas vezes me pergunto com aquele quintal pequeno albergava tantas brincadeiras...

por um fio disse...

Pois é, o ringue! Também tive uns quantos! Já nem me lembrava deste brinquedo!Mas fazia parte das brincadeiras de praia também, agora me lembro...

Estas fotografias vão-nos recordando dos nossos brinquedos e vamos acabar por concluir que brincámos todos mais ou menos com as mesmas coisas...

Bj

Antonio stein disse...

Também me lembro deste brinquedo e não foram as poucas que brinquei com ele.

A Fotografia está o máximo.., é uma bela recordação.