quinta-feira, janeiro 08, 2009

"Engenho" por Jawaa

10 comentários:

mena maya disse...

Lindos o dedal e a tesourinha!
Parecem-me bastante antigos.São de prata?

Estes engenhos e habilidades manuais também me encantam!

mac disse...

Tenho de confessar que não tenho muito engenho para estas coisas (nem paciência).

bettips disse...

Olha que duas se juntaram, a Jawaa e a Mena, nos seus engenhosos trabalhinhos de cose aqui, costura acolá, junta um fitilho e um galão...
E ainda há a Luísa com os seus bordados...
Muito giro em pormenor: já vimos uma vez um lencinho para ofertar, verdade?

Teresa David disse...

Também a mim me deslumbram até porque faço muita coisa manual, mas não bordados. Sou mais rendas e roupa.

Teresa David disse...

Também a mim me deslumbram até porque faço muita coisa manual, mas não bordados. Sou mais rendas e roupa.

Luisa disse...

Quem é engenhoso nestas coisas de trabalhos manuais, prepara sempre tudo em todos os pormenores. Aqui nada falta, até se pode ver uma carteira de agulhas, prontas a começar este lindo bordado

Justine disse...

Adoro esta continuidade de costumes: a tesoura que podia ser da avó, o linho antigo, os gestos iguais há gerações...
E se é preciso engenho!

Antonio stein disse...

Bem me parecia que este Engenho é para mulheres em regime de exclusividade.

Anónimo disse...

Engenhos que quase estão em vias de extinção nas casas modernas.Um dia só se encontrarão em museus.

Rocha de Sousa disse...

Bonita encenação, um clima, a me-
mória do fazer. Esta palavra, con-
tudo, é perigosa: engenho. O que é
que prevalece na tesoura a sua na-tureza de «engenho» ou a sua função
enquanto INSTRUMENTO?
Rocha de Sousa