quinta-feira, janeiro 29, 2009

"Brinquedo" por Mj


Eis um dos capítulos da minha infância:
A carinha linda deste boneco de porcelana e corpo de papelão tem uma história triste para mim, enquanto criança . . .
Supostamente EU tinha chegado do “emprego” e resolvi, antes de ir fazer o jantar, dar banho ao meu filho . . . claro que fiquei a olhar para a banheira a ver o corpinho dele a desfazer-se por completo . . . Lembro-me que gritei pela minha mãe, pois não estava a perceber bem o que se passava.
Guardei, até hoje, a cabeça por a achar muito bonita, o que me restava de um acto tão maternal, mas “dramático” para mim como “mãe”.
O chapéu que complementa a fotografia foi feito pela minha Mãe e que eu guardo com muito carinho.
É bom recordarmos estes episódios nesta altura do campeonato . . . e mantermos dentro de nós uma criança . . .
Mj

7 comentários:

Luisa disse...

Ainda bem que conseguiu salvar essa linda cabeça e o belo chapéu. Guarde-os muito bem guardados para poder contar essa história às suas netas.

mena maya disse...

Deves ter ficado em estado de choque Mj!
Uma mãe muito habilidosa a tua!

Algumas das minhas bonecas também sofreram "acidentes" mas mais devido às operações que os meus irmãos achavam indispensáveis...

Justine disse...

Verdade, que bom podermos ainda encontrar dentro de nós a criança que fomos...

bettips disse...

É muito giro o que descreves! Acho que todas as meninas "donas de casa" tiveram este desgosto nas limpezas ou medicinas dos seus bonecos... A foto está muito sugestiva e a tua mãmã tinha bom gosto e jeito!

Teresa David disse...

Acho uma delícia tanto a imagem como a descrição, embora a boneca tenha ficado com um aspecto completa e totalmente surrealista.

mac disse...

Desastres da nossa meninice, e ficávamos tão inconsoláveis...

Antonio stein disse...

Será que foi mesmo assim?

Eu li e de repente num abrir e fechar de olhos tive a sensação de estar a ler um guião de um filme de terror.

Leia-se " EU tinha chegado do emprego e resolvi, antes de fazer o jantar, dar banho ao meu filho...claro que fiquei a olhar para abanheira a "VER O CORPINHO DELE A DESFAZER-SE POR COMPLETO."

Depois de uma boa pausa para um período de reflexão ainda mais preocupado fiquei quando li que tinha Guardado a cabeça...

MJ não fique zangada comigo, mas eu adoro brincar, até com o português...saiba que já pensei em trocar de teclado, é que às vezes ele adormece e não me obedece.
Acontece.