quinta-feira, janeiro 29, 2009

"Brinquedo" por xu-xu agrião


Esta fotografia tirou a minha mãe, pois é em casa dela que os meus brinquedos estão. Aqui vão eles: dois póneis e dois livros.O pónei roxo trouxe-me o meu avô dos Estados Unidos, não sei bem que idade tinha. Era especial porque tinha musica por dentro.O outro já não me lembro, mas sei que gostava de brincar com ele.E, para mim, o mais importante na fotografia e o que mais tem a ver comigo até hoje, são os livros.Adorava livros, mesmo antes de saber ler. E mais tarde, para aí com dez ou onze anos, lembro-me da minha mãe a perguntar porqueé que não ia brincar lá para fora. Quando estava a ler, estava a ler!É assim até hoje. Livros continuam a ser os meus brinquedospreferidos. E quem me quiser ver furiosa que me interrompasem razão...
xu-xu agrião

7 comentários:

Anónimo disse...

Bricadeiras mais modernas...
Agrades

Luisa disse...

Através dos brinquedos relembramos as nosssas infâncias que nem sempre foram boas mas que, à distância, nos parecem felizes. Também eu não largava os livros. Vantagens de não haver ainda televisão...

mena maya disse...

Filipa é bem verdade o que contas.
Eras um "piolho" quando pegavas naqueles livrinhos pequeninos e passando o dedo por cima das palavras fazias de conta que estavas a ler o que tinhas aprendido de cor...
Alíás aprendeste a ler sozinha, foste perguntando o nome das letras e quando dei por isso já sabias ler, mesmo antes de teres entrado para a escola com 5 anos.
Quanto ao amor aos cavalinhos deve vir-te do teu nome, que significa amiga dos cavalos:-)!

Justine disse...

ue pena os jovens não terem todos esse brinquedo preferido. Há lá alguma brincadeira que se assemelhe às "viagens" através dos livros?

bettips disse...

Ah...os livros, todos e todos. Sou capaz de me lembrar do 1º que tive e nem sabia ler (era sobre viagens!!!). Uma foto de outra época que não a minha mas com sentimento igual!

Teresa David disse...

Também gostava imenso de ler quando era pequenita mas também eu li outros livros, a Anita já é mais recente do que a minha infância.

mac disse...

Também sempre adorei ler...