quinta-feira, janeiro 29, 2009

"Brinquedo" por Mena M.



Já que não posso apresentar um brinquedo que foi meu, resolvi fugir um pouco às regras e mostrar-vos duas bonecas que fiz para a minha filha Sarah, a Mafalda (ao colo dela) e o Max, que ela adorava, e que deixou no avião num dos voos para Lisboa. Quando deu por isso teve um desgosto...

Mena

11 comentários:

jawaa disse...

Mena, tu sabes fazer bonecos desses?!!
Que lindos, que perfeição!
E, já agora, por onde andará o Max?

Bjinho

Anónimo disse...

Mena, es tão geitosa!!!!
Que habilidade!!! Também fiz algumas, em criança, e depois já adulta fiz umas tentativas, que ficaram sempre sem graça, mas davam muito gozo a executar.
Agrades

None disse...

Mena, que bonitas! Adorava saber fazê-las. Uma das que fiz ficou tão feia, que me fez rir durante bastante tempo...para não chorar, penso eu!

Luisa disse...

Que pena o Max ter-se perdido mas estará talvez a fazer a alegria duma crinaça qualquer. Os meus parabéns pela tua habilidade.

mena maya disse...

Aprendi a fazê-las aqui em Berlim.

Têm por dentro lã de ovelha, o que as torna agradável ao tacto, pois não são frias como as de plástico.Dei alguns cursos e o interessante é que sendo os moldes iguais quando prontas são todas tão diferentes, porque todas têm algo de quem as fez...
Vou fazer um post no meu blog sobre elas.

Também consolei a Sarah dizendo-lhe que estaria nas mãos de uma outra criança!

Agora estou a fazer uma para a minha neta Madalena.

por um fio disse...

Que bonecas tão giras! Deve ser bom tê-las ao colo! A boneca ao colo da Sarah parece sentir-se tão confortável e com os olhos atentos na TV certamente. O Max agarrado ao dedo do pé...
Curioso que quanto mais olhamos para estes bonecos, mais têm para nos dizer e parece que ganham vida ...

Parabéns!

pssss.... E agora esssa Pentax hem? Os olhos da criança cresceram ou foi a criança que cresceu??? eheheh

Justine disse...

Não és a mulher dos sete ofícios, mas a mulher multi-prendada! Quem diria, fazer bonecos, tal como uma tia minha fazia,de trapos, nas tardes boas e lentas de fim de férias de verão,para mim e minha irmã.
Isto esta semana está mesmo nostálgico...mas saboroso!

bettips disse...

Que dizer mais de encómios para esta nossa colega de mil artes e ofícios? Uma fotografia deliciosa, ainda bem que a tens: a expressão da Sarah é giríssima!
Não te esqueças de tirar uma assim à Madalena...

Teresa David disse...

Olha na minha foto tinha mesmo um chapeu de papel feito pelo meu pai, aliás tenho outra foto já dentro de casa tirada no mesmo dia com o chapéu ainda posto! O cão infelizmente, a par com todos os meus brinquedos, foi deitado fora pela minha mãe.
Sabes que também fazia desses bonecos, tirava os moldes da "Burda" e, também fiz uma quantidade de fantoches que depois escrevia o texto e uma ex-cunhada arquitecta construía o teatro pra representar as histórias. Tempos giros com os filhos ainda muito pequenos.

por um fio disse...

Adorei estes bonecos! Apetecia-me ter um...

Vais ensinar-nos a fazer estes bonecos no teu blog???? :)))

Antonio stein disse...

As Aulas de Lavores naqueles tempos fizeram uma jeitaça a muitas meninas..,
já me enganei quanto ao conteúdo dessas aulas?!?!

Após o"Santo Sacrifício" das saídas do Carolina as minhas amigas contava-me, já não sei bem o quê a propósito dessas famigeradas aulas...

eheh