Esta boneca esteve numa montra até ser minha. Não importava que tivesse um toque na ponta do nariz, ela era tudo o que eu queria quando tinha dez anos. Passei de classe e tive-a como prenda. De todos os brinquedos que tive, não me lembro de outro de que tivesse gostado tanto e apesar de tudo, havia sempre prendas de Natal e aniversário. Mas já não existe, desapareceu nesta nossa viagem pela vida.Mas os livros! Se puderem também fazer parte dos brinquedos, então ainda conservo um que lia e relia sem me cansar e que guardo com muito carinho. Está ainda em bom estado. Colei os dois afectos na imagem que escolhi para a palavra desta semana: brinquedos, nossos de preferência.
L.
8 comentários:
A boneca da L. fez-me lembrar também uma boneca que tive. E porque a perdi na vida itinerante de professora, por ter sido uma perda sem explicação, julgo que a minha mente bloqueou este brinquedo e talvez por isso, quando olho para as minhas fotos de infância não reconheça nelas brinquedos e opte por memorizar a companhia das pessoas.
No entanto, a tal boneca ficou no registo da memória. Em tempos escrevi um texto sobre ela.
Se quiserem podem ler aqui.
Obrigada por esta memória, L. Fez sorrir docemente.
Bonita história sobre a "boneca da nosa vida".
Uma "filha" desejada!
Quanto aos livros, mais do que brinquedos são companheiros de viagem...
Grande ideia, a de "colar" os dois brinquedos/interesses da tua infância:))
Fotografia muito, muito poética, recordação muito, muito bonita.
Despertaste-me para recordações mais tardias mas igualmente belas:
...afinal, lembrei-me que tenho UM, ou melhor DOIS: o livro "A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia" que foi um presente da 4ª classe e o "Feiticeiro de Oz" já na passagem de ano no liceu ...
Não me perguntem porque é que são livros de viagens maravilhosas... eu vivo ainda um pouco no maravilhoso, quando viajo.
Obrigada L.
Está muito bonita a montagem.
Bonitos estes afectos, tal como a colagem!
Recordar é viver e essa Boneca simboliza " Um Sonho Concretizado".
Parabéns pela Prenda bem merecida!
Enviar um comentário