quinta-feira, dezembro 27, 2007

"Alameda" por Mj

10 comentários:

Anónimo disse...

A alameda da minha infância e espanto!!!
Agrades

mena maya disse...

Alameda do meu primeiro emprego, com a sua Fonte Luminosa!

É bom recordar...

bettips disse...

Confesso-me inocente e desconhecida nesta alameda, tal como o pombo tonto de olhar! Muito bonita, já me acrescenta Lisboa..

Belisa disse...

Esta "alameda" é em Lisboa? Olhei para o comentário acima...

Luisa disse...

Esta alameda assistiu a muitos e históricos comícios e continua a ser a preferida pelos políticos embora agora se usem mais os jantares...

Anónimo disse...

A Luisa já adiantou. É a ALAMEDA Afonso Henriques, perto do Areeiro, em Lisboa e trás-me muitas recordações da m/infância, onde ia passear com as ditas "criadas" e os meus irmãos...e pós 25 ABR, ai se aquela relva falasse, talvez, pudesse fazer melhor a história... Muitos comícios, muitas palavras de ordem, muitas esperanças, muitas decepções...enfim... a ALAMEDA das nossas vidas!
Tenho pena de não ter ainda conseguido tirar quando ela deita água, fica muito bonito, mas é preciso poupar... e o cheiro típico da água esverdeada transporta-me quer à infância quer a Roma, à famosa Fontana de Trevi que eu adoro, aquele cantinho, o ambiente... memories!
mj

rui disse...

Olá Mj

Linda a tua ideia de nos mostrar esta história Alameda de D. Afonso Henriques!
Está um mimo!

Teresa David disse...

Esta também me é bastante familiar! Até porque vivi no prédio grande cor de rosa, último da Guerra Junqueiro, esquina com a parte de cima da Alameda no sentido do Técnico. E até ficou bem aparentada!

Anónimo disse...

A propriamente dita ALAMEDA

A Câmara devia cuidar melhor dela, como um dos símbolos de Lisboa

Teresa Silva

despertando disse...

Alameda D. Afonso Henriques... Conhece-me como a palma da sua mão. A palma da mão da Alameda claro ehehhehe.