A Luisa já adiantou. É a ALAMEDA Afonso Henriques, perto do Areeiro, em Lisboa e trás-me muitas recordações da m/infância, onde ia passear com as ditas "criadas" e os meus irmãos...e pós 25 ABR, ai se aquela relva falasse, talvez, pudesse fazer melhor a história... Muitos comícios, muitas palavras de ordem, muitas esperanças, muitas decepções...enfim... a ALAMEDA das nossas vidas! Tenho pena de não ter ainda conseguido tirar quando ela deita água, fica muito bonito, mas é preciso poupar... e o cheiro típico da água esverdeada transporta-me quer à infância quer a Roma, à famosa Fontana de Trevi que eu adoro, aquele cantinho, o ambiente... memories! mj
Esta também me é bastante familiar! Até porque vivi no prédio grande cor de rosa, último da Guerra Junqueiro, esquina com a parte de cima da Alameda no sentido do Técnico. E até ficou bem aparentada!
10 comentários:
A alameda da minha infância e espanto!!!
Agrades
Alameda do meu primeiro emprego, com a sua Fonte Luminosa!
É bom recordar...
Confesso-me inocente e desconhecida nesta alameda, tal como o pombo tonto de olhar! Muito bonita, já me acrescenta Lisboa..
Esta "alameda" é em Lisboa? Olhei para o comentário acima...
Esta alameda assistiu a muitos e históricos comícios e continua a ser a preferida pelos políticos embora agora se usem mais os jantares...
A Luisa já adiantou. É a ALAMEDA Afonso Henriques, perto do Areeiro, em Lisboa e trás-me muitas recordações da m/infância, onde ia passear com as ditas "criadas" e os meus irmãos...e pós 25 ABR, ai se aquela relva falasse, talvez, pudesse fazer melhor a história... Muitos comícios, muitas palavras de ordem, muitas esperanças, muitas decepções...enfim... a ALAMEDA das nossas vidas!
Tenho pena de não ter ainda conseguido tirar quando ela deita água, fica muito bonito, mas é preciso poupar... e o cheiro típico da água esverdeada transporta-me quer à infância quer a Roma, à famosa Fontana de Trevi que eu adoro, aquele cantinho, o ambiente... memories!
mj
Olá Mj
Linda a tua ideia de nos mostrar esta história Alameda de D. Afonso Henriques!
Está um mimo!
Esta também me é bastante familiar! Até porque vivi no prédio grande cor de rosa, último da Guerra Junqueiro, esquina com a parte de cima da Alameda no sentido do Técnico. E até ficou bem aparentada!
A propriamente dita ALAMEDA
A Câmara devia cuidar melhor dela, como um dos símbolos de Lisboa
Teresa Silva
Alameda D. Afonso Henriques... Conhece-me como a palma da sua mão. A palma da mão da Alameda claro ehehhehe.
Enviar um comentário