quarta-feira, maio 10, 2023

3. Justine


 

Para mim é uma cidade especial, pela qual tenho uma ternura de filha! Lá nasci, lá cresci e por lá me passeio todos os anos. Sempre me despertou admiração a atenção que a cidade sempre deu aos museus com as obras dos seus naturais, ao teatro, às exposições, à cerâmica, à literatura. A Mata é o passeio dos namorados, o mar e a lagoa é a atração dos amantes de praia. A Praça da Fruta no centro da cidade é o encanto dos habitantes e dos visitantes, o Parque um local inesquecível, as Termas um local histórico!

Caldas da Rainha, a minha terra.

Justine

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma linda cidade. Fui lá a muitos bailes quando passava férias na Praia da Areia Branca
Luisa

Mónica disse...

Justine adoro este edifício, é um daqueles lamentáveis "desastres" de desleixo. Gostava de o fotografar por dentro. Grande lugar sim senhora, a mata é muito bonita. A praça da fruta é mais para forasteiro consumir, tudo caro :)))

M. disse...

Sim, um lugar muito belo rodeado de um jardim apetecível e museus dignos de visita.

bettips disse...

É maravilhosa a cidade e as suas gentes "iluminadas". Caldas da Rainha... só adolescente percebi que a Rainha D. Leonor ali ia a termas. Num local estratégico do Oeste, tem lugares tão perto que recordo bem, pela possibilidade de os visitar. A fotografia é magnífica, no seu p/b que denuncia bem a decrepitude da Beleza.

Zambujal disse...

Que prazer se sente na frase a minha terra!