quarta-feira, maio 24, 2023

3. Justine


 

Cabo-Verde é o meu país sempre desejado, pelas inúmeras características especiais que o define. A música ou nos comove ou nos faz rodopiar de alegria; a gastronomia desdobra-se em especialidades únicas, impossíveis de imitar; as pessoas são belas, simpáticas e cultas; o clima é paradisíaco e o mar também.

Tenho o gosto de conhecer 8 das 9 ilhas do arquipélago, mas continuo a sentir que a Ilha do Fogo, a minha preferida, é um esplendor da natureza, simultaneamente assustadora e belíssima! Estar dentro da caldeira do vulcão é como estar ao mesmo tempo no inferno e no paraíso.

Cabo-Verde, até breve!

Justine

6 comentários:

bettips disse...

Achei graça a pensarmos, três de nós, por caminhos diversos, em Cabo Verde!
Por ti o fui conhecendo, gentes e paisagens. E como digo no meu texto, foram leituras recentes que me fizeram ir ao baú. E descobrir mais.

Mónica disse...

até breve Cabo Verde, ainda só conheço 3 ilhas

Licínia Quitério disse...

Essa foto é um retrato a fazer-nos pensar o local.

Anónimo disse...

Que beleza de paisagem. Bela fotografia.

Teresa

M. disse...

Uma fotografia lindíssima de um país que não conheço. Infelizmente.

Anónimo disse...

já não tenho tempo para ir conhecer essas ilhas maravilhosas e tenho pena
Luisa