quarta-feira, maio 31, 2023

3. Justine

Quis o destino que eu não conhecesse os meus avós, nem os maternos nem os paternos. Os 4 morreram antes de eu ter consciência do mundo e percepção do privilégio que é usufruir da companhia dos avós. Nunca soube portanto o que era uma carícia da avó ou uma história contada antes de adormecer, um ensinamento do avô ou uma brincadeira proibida mas permitida com a sua protecção.

Permanece em mim uma tristeza leve por não ter sabido o que significa ser neta...

Justine

4 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo a falta que dizes sentir. Eu lidei com 3 desses avós e ainda duma bisavó
Luisa

Mónica disse...

...ooo que pena, dava-te os meus avós mas nenhum era afetuoso.. deixa-lá!

M. disse...

Pois é, Justine, compreendo-te. Eu que tive a sorte de conhecer uma avó, também senti a falta dos outros.

Anónimo disse...

Também só me lembro de uma Avó. Compreendo o teu sentimento-

Teresa