quarta-feira, maio 10, 2023

6. M


 

É assim uma parte antiga de Penacova. Junto ao céu, as ruas estreitas, algumas lojas, as casas quase a tocarem-se de tanto se perscrutarem de perto. Visitei a vila pela primeira vez em 1946 e, segundo se contou sempre na minha família, escapei de ser atropelada em criança ao atravessar a rua de repente. Terei largado a mão da minha Mãe, porquê não sei ou já soube e não me lembro, coisa estranha, como foi possível, já nesse tempo eram “ruas do lá vai um”. Por cá continuei neste mundo e também por ali tenho andado a acrescentar memórias que vão crescendo comigo e com o meu olhar pousado sobre as povoações em redor do rio Mondego que corre lá em baixo.

M

6 comentários:

Licínia Quitério disse...

Como eu gosto de Penacova! Lindas, lindas fotos!

Anónimo disse...

Também já passei por Penacova de que gostei muito. Boas (?) recordações as tuas
Luisa

Justine disse...

Um texto muito sereno e belo, 2 fotografias excelentes, M., sendo a de baixo uma fotografia especial na sua beleza e mistério! Parabéns!

Mónica disse...

Não conheço o lugar. Se lá passar vou lembrar-me da tua história.

bettips disse...

Um contraste, vidas, tempos e olhares. As nuvens como cortinas leves, de memórias que ora se vêem ora se escondem.

Sérgio Ribeiro disse...

curto e muito interessante texto de recordações... o que raro nos sai tão bem.