Era costume colocar à entrada dos mausoléus dos imperadores uma guarda de honra constituída por mandarins, cavalos, elefantes e tudo, para glória do seu senhor e para evitar a entrada de inimigos, que eventualmente pudessem perturbar a paz eterna do defunto. Crenças! Este é o mausoléu do Imperador Tu Duc, que reinou no Vietname na segunda metade do século XIX. No momento da foto surgiu uma criança, desconhecedora do peso simbólico das figuras que a rodeiam,e que, com total ingenuidadfe infantil, passa revista à petrificada guarda de honra. Encantou-me.
8 comentários:
Era costume colocar à entrada dos mausoléus dos imperadores uma guarda de honra constituída por mandarins, cavalos, elefantes e tudo, para glória do seu senhor e para evitar a entrada de inimigos, que eventualmente pudessem perturbar a paz eterna do defunto. Crenças!
Este é o mausoléu do Imperador Tu Duc, que reinou no Vietname na segunda metade do século XIX.
No momento da foto surgiu uma criança, desconhecedora do peso simbólico das figuras que a rodeiam,e que, com total ingenuidadfe infantil, passa revista à petrificada guarda de honra.
Encantou-me.
E a guarda de honra pôs-se em sentido para a revista :-))
A curiosidade natural das crianças e a espontaneidade das suas acçoes!
Fascinante esta foto!
Completamente inocente e ingénua esta criança. Bem apanhada!
Agrades
Muito bem apanhada realmente, e, ainda por cima deixa-me a morder de inveja por nunca ter ido para estas paragens que deverão ser deslumbrantes.
Belíssima imagem com o espanto que essa menina devia sentir. Mas eu também, ó Justine, se aí estivesse ...
Que magnífico contraste! Momento único para um fotógrafo!
Muito engraçada a interacção da criança com as estátuas. Muito bem captado este momento
Teresa Silva
Enviar um comentário