quinta-feira, dezembro 12, 2019

7. Mena M.



Num dos dias do Advento, depois de ter ido buscar a minha filha Raquel à Escola Alemã, em Maryland, aproveitei o facto de já estar na rua, a nossa casa ficava numa zona apenas residencial com as lojas mais próximas a uns 10Km, para ir ao Montgomery Mall comprar uma meia dúzia de coisas que me faziam falta, entre elas material escolar. Estando numa papelaria grande aproveitei e comprei também mais 2 rolos de um papel de embrulho de Natal, que achei muito bonito.
Passaram-se os dias e eis que chega a véspera do Natal.
Finalmente chegou a hora de montar pinheiro, que esteve em tempo de espera uns dias na garagem, e decorá-lo não só com as bolas vermelhas, mas também com os enfeites que as crianças fizeram na escola.
As horas pareciam que nunca mais passavam, os meus filhos foram com o pai dar um pequeno passeio e eu fui pôr as prendas à volta da árvore.
Jantámos por volta das 6 e meia da tarde e depois todos correram para a sala para abrir os presentes.
De repente a Raquel, que naquela altura ainda acreditava, ou talvez preferisse fazer de conta de que, disse muito entusiasmada:
- Olha mãe, o Pai Natal comprou o mesmo papel que tu!
Eu prontamente respondi: - Não me admiro nada, era o mais bonito!

Mena

1 comentário:

M. disse...

A ternura que se adivinha.