quinta-feira, abril 02, 2020

2. Bettips


  
Livro que li e gostei. Não é sugestão de leitura que agora nem se usa o papel! Foi o livro mais importante da minha vida, desde os 8 ou 9 anos, creio. Porque me lembro de o ler quando não tinha nenhum livro em casa ou emprestado, além de o consultar sempre que uma palavra nova surgia. Já no liceu, era geralmente chamada nas aulas para dizer “o significado”. Até surgir a palavra incomensurável que eu não soube explicar. Recordando este facto, percebo hoje o conhecimento sem medida que me faltava! E ainda falta.
Foto do velho Dicionário de Português.

Bettips

5 comentários:

Isabel disse...

Uma escolha original! Mas sem dúvida que foi um livro muito importante na vida de todos nós. Apesar dos computadores ainda o uso muito, nomeadamente na escola, quando não tenho computador à mão.
Não gosto da última versão - a do acordo ortográfico, mas enfim...

Beijinhos:)) Saúde:))

Mónica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Justine disse...

Livro que continuo a ler, a reler, a consultar, quer em papel quer nos que tenho no PC. O novo Acordo, um disparate pegado, veio baralhar-nos, por isso é que é bom ter os velhos dicionários à mão!

Anónimo disse...

Os Dicionários continuam a fazer parte da minha biblioteca
Luisa

M. disse...

Significativo aquele olho a espreitar ali atrás. Interessante associação com a imagem do dicionário, assim como a página que não se vê inteira.
Desde pequena que também uso dicionários. Era hábito, quando não sabia o significado de alguma palavra e perguntava aos meus pais, eles mandarem-me procurá-la no dicionário. Tenho ideia de por vezes ficar contrariada mas como não tinha alternativa... Acabei por tomar o gosto e fiz isso também com os meus filhos. Com os meus netos não tenho tanto sucesso...