quinta-feira, abril 02, 2020

12. Teresa Silva



Escolhi “Poirot desvenda o passado”, como poderia ter escolhido muitos outros da Agatha Christie. Uns são muito bons e outros não tanto. Gosto muito de livros policiais porque estimulam o nosso raciocínio, as nossas células cinzentas, como diria o Poirot, e são um bom entretenimento.
Este livro é o número 1 da colecção vampiro que se iniciou em 1947 e durou até 2007. O enredo prende a atenção desde as primeiras páginas até ao final, com a descoberta do assassino. Aconselho a sua leitura a todos.

Teresa Silva

6 comentários:

Isabel disse...

Tenho alguns livros da Agatha Christie e vi os filmes da série que costumava dar há uns anos.
Acho um espectáculo ter o número um dessa colecção, que saiu até tão tarde. Não tinha essa ideia:))

Beijinhos e saúde:))

bettips disse...

Livros tão portáteis e tão interessantes!
Tínhamos tantos que, um dia de arranjo espacial, resolvi escolher os da Agatha, os do Rex Stout, os do Georges Simenon e dei destino os outros. Hoje já me arrependi mas é impossível tanta vida de livros.
O meu filho, aí pelos 2/3 e 4 anos, andava sempre com um livro desses na mão por causa do "vampirinho". Como pareceu sempre mais velho, os olhares das pessoas eram de grande escândalo, uma criança com um livro policial...

Mónica disse...

:D adoro agatha christie, li tudo o que me veio parar à mão mas ficou lá atrás, agora delicio-me com os filme e séries

Justine disse...

Herdei a colecção Vampiro do meu pai, grande amante de literatura policial, amor que me "pegou".
Não sei se tenho o nº1, Teresa, mas vou investigar aqui num armário/estante cheínho só com as colecções de policiais e ficção científica de meu pai

Anónimo disse...

Gosto de policiais mas fico sempre pela Agatha Christie, a melhor escritora no género
Luisa

M. disse...

Sempre apetecíveis os livros de Agatha Christie.