quinta-feira, abril 02, 2020

9. Mena M.



Middlesex,vencedor do Prémio Pulitzer 2003, é uma obra de Jeffrey Eugenides, um americano com raízes gregas.
É um "calhamaço" de 544 páginas, que nos conta a história de Calliope/Cal Stephanides, que logo no começo não nos esconde o facto de ser hermafrodita. Poder-se-ia pensar que este segredo desvendado tão cedo pudesse tornar o livro menos interessante, o que definitivamente não é o caso. A saga desta família, ao longo de três gerações, contada com um sem fim de pormenores e muitas referências aos acontecimentos da época, prende-nos de tal maneira que nos apetece não parar até chegar ao fim, ao mesmo tempo desejando que o fim não chegue. 
Este foi um desafio muito interessante, obrigada Isabel!
Vou certamente ler Middlesex uma vez mais!
A capa de Middlesex foi tirada da net, visto este meu livro ter sido uma das muitas vítimas do fogo que me trouxe o Novo Ano de 2014.

Mena

NOTA: Também aqui não sei por que razão aparece a mancha branca que não consigo tirar. Falta de sol? 
M

7 comentários:

Isabel disse...

Não conheço o livro, nem o autor e vou pesquisar.

Obrigada eu, Mena, por terem aderido tão prontamente e pelas boas sugestões de todos:))

Agradeço a todos: obrigada!

Beijinhos e saúde:))

bettips disse...

Não conheço nada. Deve ser interessante. Um dia se me encontro com ele...

Mónica disse...

tb n conheço mas pela descrição e o teu entusiasmo vou procurar. obgda!

Justine disse...

Mena, pelo que li acima não sou a única a desconhecer este autor, já estava a sentir-me muito ignorante! Acho que o título ainda vai esgotar…:-) :-)

Anónimo disse...

Este não conheço mas fiquei curiosa
Luisa

M. disse...

Mais um que faz parte da minha ignorância...

Anónimo disse...

Não conheço nem nunca ouvi falar. Vou procurar na net.

Teresa