quinta-feira, abril 02, 2020

7. M.



Peguei no livro, considerei vários lugares onde poderia pousá-lo para tirar a fotografia do seu rosto, nenhum me agradou. Sentei-me no sofá-ninho, aconcheguei Londres no meu colo, encostei a máquina fotográfica ao peito, contive a respiração, carreguei no botão. Só assim, no meu colo, o podia mostrar.
Gosto muito de Virginia Woolf. Gosto do seu sentido de observação, das suas reflexões sobre o que vê e sente, das cores da sua escrita, da originalidade dos inícios dos capítulos dos seus livros. Nas seis narrativas reunidas em Londres, escritas em 1931 para a revista Good Housekeeping, é um prazer acompanhar Virginia Woolf num passeio pela sua cidade, o olhar entre a realidade encontrada e a que imagina para lá dela.

M

Londres, Virginia Woolf, Relógio D'Água Editores, Setembro de 2005

6 comentários:

Isabel disse...

Gosto da Virgínia Woolf e tenho vários livros (ainda não os li todos...), mas não conheço este.

Adorei a tua descrição da forma como tiraste a foto: original e única! Um gesto tão simples, transformado em poesia!

Beijinhos, saúde e uma boa sexta-feira:))

bettips disse...

Gosto muito dela e da sua escrita.
Recebê-la no (teu)regaço foi uma ideia poética.
E a fotografia lembrou-me o "smog" de que sempre se falava quando Londres era invocada.

Mónica disse...

nunca li nada dela. só mesmo o filme com a nicole kidman :D hei-de procurar. obgda p sugestão

Justine disse...

Eu poria no meu colo "Mrs. Dalloway", "Londres" é muito pesado, não achaste?

Anónimo disse...

Li alguns livros dela mas não este
Luisa

Anónimo disse...

Este não conheço. Como a Justine refiro Mrs Dalloway e Orlando. Obras primas da autora.

Teresa